sonhar com gato preto
Significado dos Sonhos

Sonhar com gato preto: qual o significado?

Para muitas pessoas, sonhar com gato preto é diretamente associado com a ideia de má sorte. Na cultura brasileira, existem diversos símbolos que foram simplesmente ligados a preconceitos e medos que perpetuam-se no imaginário popular há séculos.

sonhar com gato preto

Em casos como esses, é necessário considerar qual o cenário no qual a pessoa está inserida, e quais as probabilidades de seu sonho reproduzir os medos tipicamente associados a essa cultura antiga, ou estar relacionado a outras interpretações do imaginário popular.

Não é difícil compreender como sonhar com gato preto pode ter associações distintas para pessoas distintas: quem tem um gato preto em casa, possivelmente não relaciona sua imagem com azar, mas com conforto, familiaridade e carinho. Outras pessoas podem simplesmente enxergar a imagem como a representação de um felino, sem grande relevância para a cor, e todas as imagens associadas a isso.

Saiba mais sobre as possíveis interpretações do que significa sonhar com gato preto, e quais as principais formas de se analisar este sonho:

Os significados de gatos em sonhos

Esquecendo os aspecto da cor da animal, é possível realizar uma série de interpretações sobre o significado de um gato. Gatos são seres inteligentes, independentes e perspicazes. Ao mesmo tempo, são animais um pouco atrapalhados e significativamente assustados.

Pode-se associar a ideia felina à ideia de sexualidade, especialmente nos seus aspectos mais femininos. Por isso, sonhar com gato preto pode carregar algumas destas principais ideias a respeito do animal, associadas com a cor preta, que terá suas principais interpretações elaboradas a seguir.

Os signifcados da cor preta

Sonhar com gato preto, para além do seu aspecto folclórico, é sonhar com o animal associado a uma cor. O preto, especificamente, é uma cor misteriosa, geralmente associado com o desconhecido, o potencialmente mágico. Além disso, é uma cor elegante e sofisticada.

É muito raro, por exemplo, que se sonhe com um gato preto que seja gordo, pois essa é uma cor raramente associada à ideia de obesidade ou falta de elegância. Neste sentido, o gato preto pode representar algo visualmente impressionante.

Sonhar com gato preto como compreensão de azar

Evidentemente, seria leviano afirmar que sonhar com gato preto significa que você terá azar, como se acreditava no passado. Por outro lado, o imaginário mantido a respeito do assunto pode ser um indicativo inconsciente sobre suas emoções.

Se você sente que passa por uma fasede azar, ou que o mundo parece conspirar contra tudo o que você faz, atrapalhando seus planos e objetivos, é possível que sonhar com gato preto seja a ilustração deste sentimento em sua vida.

Gato preto como símbolo de sexualidade

A ideia de um gato preto reúne dois aspectos muito interessantes da sexualidade: por um lado, seu aspecto felino é diretamente associado ao sensual, com movimentação, elegância e perspicácia. Por outro lado, a cor preta é misteriosa, também relacionada à elegância, o que dá um tom mais sofisticado a esse imaginário.

Em regra associa-se o gato preto, em um sonho de cunho sensual, à ideia de femme fatale – a mulher sensual, e misteriosa, com poderes e capacidades desconhecidos.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário