Sonhar com garganta
Significado dos Sonhos

Sonhar com garganta: qual o significado?

Pode ter certeza que sonhar com garganta está entre aqueles tipos de sonho bem simbólicos. Isso porque pensando concretamente, a garganta pode ser uma preocupação médica, mas não forte suficiente para gerar um sonho desse tipo. Logo, a primeira interpretação para o seu sonho se relaciona com a maneira com que você se comunica.

Sonhar com garganta

Em segundo lugar, seu sonho pode ser uma metáfora para ter algo entalado na garganta, algo que você não aceita. Sentir dor na garganta no sonho representa palavras que você pronunciou mas que desejaria não ter falado. Por fim, se vo de outra pessoa isso demonstra que essa pessoa é boa de papo.

Sua garganta demonstra como você se comunica

A primeira opção que iremos analisar para sonhar com garganta é a relação dessa parte do corpo com a nossa comunicação. Nesse sentido, o estado da sua garganta é o que simboliza a maneira como você está se comunicando. Logo, sonhar com garganta saudável demonstra que você está conseguindo se comunicar eficientemente. Você se sente satisfeito com sua comunicação.

Porém, sonhar com garganta com problemas pode representar falta de habilidades comunicativas. Além disso, seu sonho também pode ser reflexo de um sentimento de impotência na hora de se comunicar. Em outras palavras, você sente que algo está limitando a sua voz e não está deixando você expor suas ideias e seus pensamentos como você gostaria.

Ter algo entalado na garganta

Outra possível metáfora para sonhar com garganta é a de ter algo que está entalado na sua garganta. Isso significa que você tem assuntos ainda mal resolvidos, coisas que sua mente ainda não conseguiu engolir e digerir. Nesse sentido, podemos estar falando de pessoas que você conheceu e, de certa forma, não foi com a cara. É como se você não confiasse ainda nessas pessoas.

Nessa mesma perspectiva, sonhar com garganta pode ser um sinal de que você precisa engolir o seu orgulho. Logo, reflita sobre quais situações recentes podem ter feito você ter um sonho desse tipo. Talvez o seu orgulho esteja te impedindo de ter experiências valiosas, ou até mesmo pode estar prejudicando seus relacionamentos.

Dor na garganta e coisas que não deveria ter dito

Como já dissemos anteriormente, a garganta se liga muito à maneira como nos comunicamos. Logo, sonhar com garganta doendo tem ligação com coisas ruins que acabamos dizendo e nos arrependemos depois. Talvez seu sonho seja fruto de uma discussão na qual você extrapolou e disse coisas terríveis. Assim, seu sonho é um sinal de arrependimento.

Mas então o que eu faço se for realmente isso que aconteceu? Nossa mente, na maioria das vezes, é nosso melhor conselheiro. Se você está a sonhar com garganta e chegou a conclusão de que está realmente arrependido, use seu sonho como motivador para ir se desculpar. Palavras são poderosas, elas ferem mas também curam. Logo, sonhar com garganta também é um estímulo para você se redimir pelos seus erros.

O que significa ver a garganta de outra pessoa?

O último possível significado para sonhar com garganta remete a ideia de ver ou examinar a garganta de outra pessoa. Caso você não seja médico, esse processo não é algo comum ou rotineiro para você. Logo, seu sonho simboliza a maneira como você vê essa pessoa. Ver especificamente a garganta dela demonstra que você reconhece as habilidades comunicativas da pessoa em questão. Em outras palavras, ela é boa de papo.

Numa abordagem negativa, se for alguém de quem você não gosta muito, sonhar com garganta demonstra que você não simpatiza com o que essa pessoa fala. Muito comumente isso é atribuído a pessoas fofoqueiras. Ou seja, você não confia que essa pessoa seja verdadeira nas promessas que cumpre e acha que ela fala o que não deve.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário