Sonhar com galo e galinha
Significado dos Sonhos

Sonhar com galo e galinha: o que quer dizer?

Não há dúvida que sonhar com galo e galinha traz uma combinação bem atípica para um sonho. Esses animais trazem símbolos diversos, e a melhor interpretação para seu sonho será feita por você mesmo. Por isso procure lembrar mais detalhes presentes no sonho. Contudo, em linhas gerais, podemos destacar que sonhar com galo e galinha representa companheirismo e compatibilidade.

Sonhar com galo e galinha

Na sequência, a figura do galo pode trazer um sinal de que é hora de acordar em algum ponto da sua vida. Isto é, você deve mudar sua perspectiva, buscar uma nova visão das coisas. Também vale destacar que sonhar com galo e galinha pode simbolizar algo ou alguém que atrapalha seu sono. Por fim, a galinha em si traz um símbolo de maternidade, logo, essa ideia pode também estar presente em seu sonho.

Um casal, dupla ou par compatível

Na natureza, os bichos sempre tem um par compatível em sua espécie, e um exemplo disso é o galo e a galinha. Logo, seu sonho pode traz uma ideia de compatibilidade entre você e outra pessoa. É como se vocês tivessem dado um “match”, combinaram, deram certo, encaixaram um no outro. Sonhar com galo e galinha simboliza um caso romântico.

Contudo, temos de admitir que dentre tantos animais que poderiam simbolizar esse match, a escolha por galo e galinha é um pouco infeliz. Isso porque, classicamente, rotula-se de galinha a pessoa que não tem seriedade em seus casos românticos. Claro que isso é somente um detalhe e não há motivos para você suspeitar da pessoa que combinou com você. Invista um pouco nessa relação ─ mas lembre de conhecer bem a pessoa antes.

Um sinal que você deve “acordar”

Já ouviu alguém dizendo que é uma delícia ir para uma fazenda para relaxar? Bom, pode até ser, mas você vai relaxar acordando cedo. É só raiar o dia para o galo cantar e as galinhas já começam sua rotina de trabalho. Logo, sonhar com galo e galinha é um sinal de que você precisa acordar em determinado assunto. Talvez você esteja deixando passar detalhes e informações importantes e muito pertinentes.

Essa ideia de acordar simbolicamente também se refere a uma mudança de atitude. Já notou que as vezes fazemos as coisas tanto no automático que parece até que nem estamos acordados? Pois bem, talvez você deva mudar sua postura. Um exemplo clássico disso é trancar o carro: já experimentou a sensação de trancá-lo e depois não lembrar se trancou ou não? Pois é, você precisa acordar, sair dessa rotina e parar de fazer tudo automaticamente.

Algo ou alguém que atrapalha seu sono

Outra possibilidade ao sonhar com galo e galinha é que você esteja ilustrando as coisas que atrapalham seu sono por meio desses animais. Afinal de contas, o que te faz dormir mal? Problemas, contas, dívidas… tudo isso pode tirar o sono de qualquer um. Logo, se você vem dormindo mal ultimamente, sonhar com galo e galinha é justamente um reflexo disso.

Além do mais, sempre tem aquelas pessoas que não respeitam o sono alheio. Você está dormindo e aquele vizinho chato segue fazendo barulho e não respeita a hora do silêncio? De manhã as pessoas acordam e esquecem que você não precisava acordar ainda? Bom, essas pessoas que te incomodam tanto apareceram no seu sonho em forma de galo e galinha.

Um símbolo de maternidade

Por fim, sonhar com galo e galinha também se relaciona à ideia de maternidade. A galinha, quando mãe, cuida muito dos seus ovos e dos pintinhos quando nascem. Logo, se você está passando pela ou convivendo com a maternidade, sonhar com galo e galinha simboliza essa ideia de cuidado, amor e dedicação ao filho.

Mais comum ainda é sonhar com galo e galinha se referindo aos pais de outra pessoa. Por exemplo, você sente que sua sogra e seu sogro mimam demais o filho ou filha? Sonhar com galo e galinha é a imagem deles que você tem no seu subconsciente.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário