Significado dos Sonhos

Sonhar com galinha bicando: o que significa?

Não há dúvida que sonhar com galinha bicando é um sonho desagradável. A galinha pode trazer inúmeros símbolos para seu sonho, mas no caso em questão a principal interpretação fala sobre algo que te incomoda. Assim como as bicadas da galinha, a situação em seu sonho é altamente incômoda para você.

Outro símbolo comumente atribuído à galinha é a covardia, que pode estar simbolizada em seu sonho. Sonhar com galinha bicando também pode te lembrar de alguém que você conhece. Como a galinha é um animal domesticado, seu sonho pode simbolizar um desejo por maior liberdade.

Por fim, sonhar com galinha bicando pode ter uma relação com a maternidade. Vamos explorar essas interpretações a seguir.

Símbolo de uma situação desagradável e inconfortável

A primeira e mais provável interpretação para seu sonho simboliza uma situação incômoda para você. Assim, sonhar com galinha bicando pode representar toda a frustração que essa situação faz você sentir. Assim como as bicadas, talvez a situação traga pequenos desconfortos leves, mas que no conjunto geral tornam-se insuportáveis.

Portanto, reflita sobre uma situação que você acha que não tem muita importância mas que te incomoda. As vezes deixamos as coisas pra lá pois achamos que não tem grande importância, mas a longo prazo essas situações podem causar sérias dores de cabeça. Logo, trabalhe melhor com tudo aquilo que te incomoda e não deixe que esses pequenos desconfortos se acumulem com o tempo.

Um símbolo de covardia

Outro símbolo clássico da galinha é a covardia. Obviamente a pessoa que primeiro inventou esse símbolo nunca foi perseguida por uma galinha raivosa. De qualquer maneira, sonhar com galinha bicando simboliza um medo que você tem que fica a todo momento te alfinetando.

Esse medo pode estar te deixando desconfortável pelo fato de não permitir que você curta certos momentos da vida. Nesse sentido, o que seu subconsciente está querendo te mostrar é que você precisa trabalhar melhor esses medos. Somente desse jeito você será capaz de se sentir mais leve e de sentir que está aproveitando todas as oportunidades que se apresentam.

Uma pessoa que você conhece simbolizada pela galinha

Outra possibilidade é que a galinha simbolize uma pessoa que você conhece. Dizem que homens galinhas são aqueles que dão em cima de várias mulheres ao mesmo tempo. Dessa forma, se você convive com um “galinha” que fica atrás de você, sonhar com galinha bicando pode ser a maneira como você vê essa situação.

Outra possibilidade é de que uma mulher esteja simbolizada no seu sonho. Nesse caso, a conotação é bem negativa, e o mais provável é que você não goste muito dessa pessoa. Sonhar com galinha bicando pode simbolizar alguma pessoa que você desgosta e que fica te importunando de alguma maneira.

Desejo por liberdade

O fato da galinha ser uma ave que já não consegue mais voar é um símbolo forte da domesticação e da falta de liberdade. Se você sonhar com galinha bicando, o desconforto em questão pode ser fruto de você sentir-se preso a algo.

Assim, reflita sobre o que faz você se sentir preso e sem liberdade. Será seu relacionamento? Será que poderia ser seu trabalho? A resposta para isso irá guiar você a uma solução para se sentir mais livre, leve, solto, e por que não, mais feliz também.

Uma possível conexão com a maternidade

A última interpretação para sonhar com galinha bicando faz uma conexão com a ideia de maternidade. Isso porque um dos motivos para uma galinha te perseguir e bicar é ela sentir que você está ameaçando os filhotes dela.

Logo, você pode ter uma desavença com a mãe de alguém e isso está estampado em seu sonho. Essa alternativa é muito comum quando se tem problemas com sua sogra, mas o melhor a se fazer é buscar um maior diálogo entre você e ela.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário