sonhar com furacão
Significado dos Sonhos

Sonhar com furacão: o que significa?

Sonhar com furacão é, em primeiro lugar, um sonho que diz respeito ao clima do ambiente imaginado. Embora possa não parecer exatamente significativo quando expressa de maneira literal, essa interpretação possui elementos bastante relevantes sobre a forma como você se sente em um determinado momento da vida.

sonhar com furacão

O clima de um sonho tende a representar nosso estado emocional em um certo período. Climas agradáveis e abertos costumam indicar momentos de tranquilidade e felicidade em nossa vida. Chuvas, por sua vez, representam momentos de melancolia e tristeza, que podem representar raiva e frustração quando tornam-se tempestades ou apresentam elementos como raios, trovões, ventanias e, claro, furacões.

Sonhar com furação, portanto, é o desenvolvimento de um estado emocional muito tempestuoso. O furacão é imponente, destrutivo e só acontece quando grandes forças convergem para a sua formação. É a partir dessa ideia que a interpretação do significado de sonhar com furacão desenvolve suas principais características, que devem ser utilizadas de maneira somada ao contexto pelo qual sua vida passa,

Sonhar com furacão na terra ou na água

Existem basicamente dois cenários nos quais costumamos sonhar com furacão. O mais comum deles é em terra firme, onde ele destrói várias coisas em seu caminho. Essa imagem sugere que o furacão está agindo sobre o mundo real de maneira negativa. Metaforicamente falando, o clima ruim – que representa seu estado emocional – está causando danos em sua vida desperta, podendo ser uma referência ao seu trabalho ou aos seus relacionamentos, por exemplo.

Quando o furacão ocorre sobre as águas – especialmente sobre o mar – a imagem tende a ser outra. As águas representam, em regra, nossas emoções. Um furacão ocorre acima da superfície delas, o que indica que este ímpeto de sentimentos negativos é tão poderoso que já está exposto, está fora do inconsciente representado pela água, e torna aqueles aspectos que estão submersos completamente confusos e afetados por este fenômeno.

Representação de um sentimento conflituoso

O tornado ou furacão é a representação de um dos climas mais tempestuosos, perigosos e destrutivos que o imaginário popular consegue desenvolver. Em grande medida, este fenômeno é o mais grave desastre natural do elemento ar, da mesma forma que tsunamis são a maior preocupação da água, e terremotos são as maiores preocupações relacionadas ao elemento terra.

Ao sonhar com furacão como um representação de seus sentimentos, este é um claro indicativo de que as coisas não correm exatamente bem em sua vida – pelo contrário. O furacão não possui um caminho certo, e consiste em forças circulares que teimam em não se dissipar, o que pode ser entendido como uma ilustração dos conflitos pelos quais você atravessa.

Volatilidade emocional

Há sonhos em que a ocorrência de um furacão parece surgir com muita facilidade. Para outras pessoas, sonhar com este fenômeno passa a se tornar uma rotina. Estes casos geralmente são interpretados como uma percepção do inconsciente de que seus sentimentos estão muito voláteis, e que você tende a “explodir” com facilidade.

São ocasiões especialmente comuns quando você passa por períodos de grande frustração, ansiedade, estresse ou preocupações constantes. Dificuldades de lidar com a própria raiva também são ingredientes recorrentes para a formação deste tipo de sonho. Muitas vezes, trata-se de um aviso de que talvez você deva procurar ajuda para fazer com que essa responsividade exagerada deixe de ser um problema tão destrutivo em sua vida.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário