sonhar com fotografia
Significado dos Sonhos

Sonhar com fotografia: qual o significado?

Sonhar com fotografia é algo razoavelmente comum, mas soma uma série de possíveis interpretações, especialmente considerando a ideia de que “fotografia” pode ter uma interpretação bastante ampla em diferentes contextos.

sonhar com fotografia

De maneira geral, uma fotografia é uma memória materializada. Ela pode representar um momento importante para você, algo que você queira recordar ou, até mesmo, uma situação inexistente, mas que você gostaria que se materializasse como realidade.

Além disso, sonhar com fotografia conhecida pode remeter você a um certo período de sua vida, como o momento no qual a foto em questão foi tirada, ou as pessoas que participavam dela. A verdade é que a ideia de sonhar com fotografia invariavelmente está ligada a algo para ser guardado.

A partir dessa perspectiva, é necessário contextualizar quais das possíveis interpretações aplicam-se ao seu contexto. Para isso, é necessário considerar a situação de vida pela qual você está passando, suas preocupações, lembranças ou momentos de nostalgia recente. Confira:

Algo que você queira lembrar

Quando falamos em sonhar com fotografia, a elemento central a ser considerado é: algo que queremos guardar e recordar. Neste caso, o sentido metafórico do sonho é muito semelhante ao seu sentido literal, e uma fotografia sonhada costuma ser um meio para referenciar aquilo que ela representa.

Sentimento nostálgico em relação a um certo período

Especialmente quando você sonha com uma fotografia que já existe na realidade, a ideia central é de nostalgia. Neste caso, é comum que os sentimentos girem em torno do período no qual a foto foi tirada: sua infância, um relacionamento passado, amigos ou parentes que já não fazem parte de sua vida…

É necessário considerar que você não necessariamente sente falta dos elementos ou pessoas presentes em sua vida. Sonhar com uma fotografia com um amigo de infância com quem você não tem contato há muito tempo não significa que você sinta falta dessa pessoa, especificamente, mas daquele período de sua infância como um todo.

Algo em que você precisa focar para materializar

Só é possível fotografar aquilo que existe, e decide-se fotografar aquilo que geralmente consideramos relevante. Ao sonhar com fotografia de algo que você ainda não tem ou que busca consolidar, você está dando uma importância simbólica ao objeto dessa foto. Em outras palavras, pode ser a percepção definitiva de que aquela coisa merece sua atenção para que possa ser materializada e “guardada” para a posteridade como algo concretizado em sua vida.

Representação de algo novo em sua vida

Quando você fotografa algo, geralmente está tratando que algo que gostaria que fosse mantido em sua vida – mesmo que por um breve momento. Em outras palavras, se você sonha que está tirando fotos, ou possui várias fotos, de algo que parece ser novo em sua vida desperta, é possível que essa seja uma mensagem inconsciente de que aquela coisa ou pessoa é importante para você.

Isso pode estar relacionado a um projeto, um trabalho, uma amizade ou um relacionamento íntimo. A ideia central de um foto, como já mencionado, é guardar um momento importante. Sonhar com essa decisão pode ser uma forma de perceber a importância de algo ou alguém em sua vida.

Acontecimentos recentes que remetem você a uma certa situação

Muitas vezes, nossos sonhos acabam sendo um simples reflexo de algo que vivenciamos durante nossa rotina. Não distante desta perspectiva, é possível que sonhar com fotografia diga respeito a uma experiência na vida desperta que remeteu sua memória a algo do passado.

A fotografia é, por óbvio, uma referência direta a essa coisa passada. Ela pode ser uma fotografia que você efetivamente possui, ou simplesmente uma imagem construída por sua mente para representar um momento. É útil racionalizar qual é o momento representado por essa fotografia, e qual foi o evento em sua vida desperta que remeteu a ela.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário