Sonhar com filho machucado
Significado dos Sonhos

Sonhar com filho machucado: o que quer dizer?

Sonhar com filho machucado certamente é uma das temáticas mais incômodas para pais e mães. Ao longo de toda vida, proteger os próprios filhos é um dos instintos mais poderosos que pais apresentam em relação às suas crianças.

Sonhar com filho machucado

Neste sentido, sonhar com filho machucado tende a ser justamente uma representação deste medo da exposição da fragilidade da criança para o mundo. Por vezes, isso atinge a própria confiança da pessoa como pai ou mais competente, fazendo-a questionar a respeito de sua capacidade de proteger aqueles que ama.

Para quem ainda não tem filhos, essa temática geralmente é uma representação do quanto você não se sente preparado para tamanha responsabilidade – seja essa responsabilidade um filho, de forma literal, ou a representação de algo igualmente grandioso.

Concretização dos seus medos

Para quem já tem filhos, é óbvia a percepção de que sonhar com filho machucado é uma concretização de um dos maiores medos possíveis em relação aos pequenos: o medo de que eles se machuquem de forma série – especialmente quando isso ocorre sob sua responsabilidade.

Em outras palavras, sonhar com filho machucado é sonhar que aquilo que você busca evitar ao tentar oferecer segurança e conforto ocorreu, a despeito de todas as suas tentativas. Por vezes, esse tipo de sonho é a concretização do medo literal de que a criança se machuque, enquanto em outras ocasiões é provável que o sonho trate do medo de que a criança seja exposta a situações emocionalmente perigosas para ela.

Sensação de que suas responsabilidades são maiores do que você consegue lidar

Não é necessário dizer o quanto ter filhos é uma gigantesca cobrança, que imputa uma série de responsabilidades aos pais. Tenha você filhos ou não, sonhar com filho machucado é uma clara demonstração de que suas responsabilidades podem ser muito maiores do que aquilo que você consegue controlar.

Por mais que os pais sejam cuidadosos, é impossível controlar todos os movimentos de seus filhos para evitar que eles se machuquem eventualmente. Neste sentido, o machucado é uma demonstração de que existem algumas responsabilidades que não podem ser plenamente controladas, e é necessário aceitar isso.

Esse tipo de sonho é bastante comum para pessoas que se sentem pressionadas pelas cobranças externas em sua vida, seja no aspecto familiar ou em questões profissionais. Geralmente, essas cobranças estão relacionadas a responsabilidades que são primordialmente suas.

Demonstração de despreparo para ter filhos

Se você ainda não tem filhos (ou está prestes a ter), sonhar com filho machucado pode funcionar como uma percepção, um alerta de seu subconsciente de que você simplesmente não sente ter o preparo suficiente para ser responsável por cuidar de uma criança, frente a todas as suas demandas.

É necessário observar, neste caso, que o sonho não indica que você não tem condições de cuidar de uma criança. Trata-se apenas de um sentimento de insegurança. Em outras palavras, sonhar com filho machucado é um reflexo da sua insegurança (que é normal), mas não indica que você não seja capaz de aprender a cuidar de seus próprios filhos.

Pessimismo quanto às suas habilidades

Assim como no exemplo anterior sonhar com filho machucado indica sua insegurança em relação à capacidade de cuidar de uma criança, de forma específica, é possível que a mesma temática tenha um conteúdo mais amplo, mostrando o quanto você se sente pessimista em relação às próprias habilidades e capacidade de assumir responsabilidades.

Essa insegurança é reflexo direto de eventuais falhas do passado, quando era responsável por algo que deu errado, ou simplesmente em função da falta de experiência ao estar na liderança de coisas relevantes para você. Assim como no exemplo anterior, o pessimismo não deve ser interpretado como a incapacidade de exercer tais habilidades.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário