Sonhar com exu
Significado dos Sonhos

Sonhar com exu: o que quer dizer?

Existem interpretações diversas para sonhar com exu. O exu é uma entidade presente nas religiões de origem africana, como o candomblé e a umbanda. O seu símbolo pode ser o mais variado de acordo com a religião do sonhador, por isso as interpretações são variadas.

Sonhar com exu

Segundo o candomblé, o exu é uma entidade responsável por enviar mensagens, e sonhar com exu pode simbolizar uma mensagem do seu subconsciente para você. Outra característica dessa divindade é sua travessura, o que pode simbolizar alguém que você conhece.

O exu também está ligado a ideia das encruzilhadas, ou seja, um cruzamento de caminhos. Por fim, se você é adepto de uma religião cristã, a figura do exu é extremamente negativa, sendo confundida até mesmo a dos demônios cristãos. A seguir demonstramos quais são as principais interpretações para sonhar com exu.

O exu como um mensageiro

Como já citado, as religiões de origem africana retratam a figura do exu como uma divindade responsável por certas tarefas. Entre essas tarefas, a função de mensageiro entre o reino humano e espiritual é a que pode estar estampada no seu sonho. Isto é, se você sonhar com exu, sua mente pode estar transmitindo uma mensagem importante para você.

Algumas pessoas acreditam que sonhos são canais de onde podemos receber mensagens do plano espiritual. Sobre essa possibilidade não há como dizer se sim ou se não. Contudo, o que podemos ter certeza é que seu subconsciente passa diversas mensagens para você durante seu sono. Sonhar com exu simboliza uma mensagem que você está ignorando, uma informação importante que você recebeu mas não dedicou a devida atenção.

Uma pessoa travessa sendo simbolizada

Outra característica dessa divindade segundo as religiões africanas é que ele pode ser travesso. A imagem de uma pessoa geralmente aparece por meio de símbolos em nossos sonhos. Portanto, sonhar com exu pode simbolizar alguém que você conhece e que está simbolizado pela imagem do exu.

Mais uma vez, a natureza dessa interpretação vai depender de você. Se você é adepto a uma religião que vê o exu de maneira negativa, sonhar com exu representando alguém irá te dizer que você deve tomar cuidado com essa pessoa, pois há aspectos negativos nela.

Contudo, se você não tem essa visão, sonhar com exu pode simplesmente simbolizar alguém que está sempre brincando. Nesse caso, procure refletir qual a função dessa pessoa em seu sonho.

As possíveis encruzilhadas da vida

Outra característica dessa entidade é a sua presença em encruzilhadas. Segundo as crenças africanas, o exu se estabelece em encruzilhadas pois elas representariam o cruzamento dos mundos espiritual e humano. Assim, pode haver um simbolismo em sonhar com exu. Isso porque nossa vida é cheia de encruzilhadas, momentos nos quais devemos decidir qual caminho devemos seguir.

Se você está atualmente em uma situação do tipo, sonhar com exu pode ser só uma consequência do seu estresse pela decisão. Decidir caminhos é, de fato, uma situação difícil de se enfrentar, mas com a devida ajuda e assistência é possível enfrentar esses momentos.

O exu em seu sonho pode simbolizar também o seu medo de escolher, mas não se assuste. A vida é cheia de escolhas e cedo ou tarde nos enganamos, mas sempre há maneiras de contornar os problemas da vida.

A visão cristã da entidade

Ao longo dos séculos, a crença cristã interpretou diversos elementos de outras religiões como negativos. Por esse motivo, o símbolo do exu foi muito rechaçado e até mesmo relacionado ao diabo cristão. Vale ressaltar, por fim, que a sua crença é a que vai definir a melhor interpretação para seu sonho.

Em outras palavras, se você é cristão e compactua da visão negativa do exu, sonhar com exu vai se mostrar um sonho negativo. As interpretações, nessa perspectiva, se voltam para as mesmas interpretações de sonhar com demônios. Ou seja, vão refletir energias negativas e seus medos também.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário