Sonhar com espelho quebrado
Significado dos Sonhos

Sonhar com espelho quebrado: o que quer dizer?

Muito embora diga-se que quebrar um espelho na vida real seja sinal de má sorte, sonhar com espelho quebrado não é necessariamente um mau agouro. Esse tipo de sonho pode até ser justamente o contrário. Sonhar com espelho quebrado entra num tipo de sonho que remete à inovação, ou seja, coisas estão mudando ou estão prestes a mudar.

Sonhar com espelho quebrado

Essa mudança, no entanto, não precisa ser necessariamente negativa. Sonhar com espelho quebrado pode simbolizar uma mudança na maneira como você se vê ou ainda de como os outros te veem. Pode ainda simbolizar um antigo hábito ou costume que está se esgotando. Pode ainda significar que você anda tendo dificuldades de se auto definir ou, ainda, pode trazer a ideia de que é necessário consertar algo que está se despedaçando. Vamos analisar essas interpretações uma a uma.

Mudança na maneira como você é visto

A todo momento estamos nos auto avaliando e sendo avaliados pelos outros. Nossa imagem nunca é estática, somos uma constante construção. Por esse motivo, ao sonhar com espelho quebrado seu subconsciente está te mandando uma mensagem, está te avisando que você mudou. Essa mudança pode ser negativa ou positiva.

Se você sonhar com espelho quebrado de maneira violenta ou, ainda, se seu sonho foi desconfortável, é bom repensar nas mudanças que sua imagem vem sofrendo, pois elas podem ser negativas. Por outro lado, se ao sonhar com espelho quebrado você sente um alívio ou até mesmo uma certa felicidade, nesse caso significa que você operou aquelas mudanças necessárias em si mesmo. Nesse caso essa mudança é altamente positiva.

Mudança de hábitos ou costumes

Fora a maneira como somos vistos por nós mesmos e pelos outros, outra coisa que nos define são nossos hábitos. Tudo aquilo que costumamos fazer diz um pouco sobre quem nós somos. Então, se você sonhar com espelho quebrado, isso pode significar simplesmente que você andou quebrando alguma rotina, algum hábito.

Nada mais habitual que se olhar no espelho, certo? Todo dia fazemos isso e vemos a mesma imagem de nós mesmos. Portanto, se no seu sonho essa imagem foi quebrada, muito provavelmente no mundo físico você quebrou algum hábito também. A chave é repensar naquilo em que mudamos: certas coisas precisam de renovação, certamente. Contudo, se você anda descuidado com suas responsabilidades e obrigações, seu subconsciente pode estar querendo te lembrar delas, e é recomendado que você volte a cumpri-las.

Dificuldade de se auto definir

Dizer quem somos é uma tarefa muito difícil. Com certeza essa tarefa fica mais fácil ao olhar num espelho e começarmos a nos descrever. No entanto, se você sonhar com espelho quebrado, isso pode te remeter a ideia de dificuldade de auto definição.

Mais uma vez é importante dizer: não somos estáticos. Podemos mudar e nos redefinir a todo momento. Mas é importante saber sempre quem somos, de onde viemos e o que desejamos. Essa quebra da nossa imagem pode ser algo positivo, mas lembre-se de reconstruir ela também. Esse espelho não pode ficar quebrado para sempre: ele deve ser constantemente reconstruído.

Necessidade de consertar algo

Sonhar com espelho quebrado também pode trazer uma ideia de responsabilidade pelo conserto de algo. Assim como cacos de um espelho podem cortar a pele, certas mudanças podem ser danosas tanto para nós, quanto para quem nos cerca. Logo, é válido repensar naquilo que andamos “quebrando” ultimamente para saber se não temos a responsabilidade de reparar os possíveis danos causados.

Seja lá qual for a mudança operada e simbolizada, ao sonhar com espelho quebrado é valido refletir sobre nossas ações recentes. Enfim, não se preocupe, quebrar espelhos em sonhos não traz má sorte. Mas é sempre melhor prevenir do que remediar, não?


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário