Sonhar com esmalte
Significado dos Sonhos

Sonhar com esmalte: qual o significado?

Embora pareça sem muitos significados, sonhar com esmalte pode ter interpretações inusitadas. Como era o esmalte? Quem estava usando-o, você ou outra pessoa? Essas perguntas irão te guiar para diferentes interpretações. Por exemplo, sonhar com esmalte nas suas unhas sugere que você está satisfeita com a sua imagem e aparência.

Sonhar com esmalte

Outro símbolo forte dos esmaltes é a feminilidade e a vaidade também. Fora isso, sonhar com esmalte pode ser um aviso de que você merece mais tempo para cuidar de si mesma e se sentir mais bonita. Por outro lado, se no sonho você repara o esmalte em outra pessoa, isso significa que você anda suspeitando das atitudes dessa pessoa em específico.

Por fim, ao pensar na cor do esmalte em questão podemos extrair mais algumas possíveis interpretações.

Sentir-se bem consigo mesma

A primeira interpretação para sonhar com esmalte simboliza a maneira como você se sente em relação a você mesma. Ou seja, você se sente bem com a sua imagem, você se valoriza e se sente valorizada pelos outros também. Seu sonho demonstra bastante auto confiança e é muito positivo.

Ver o esmalte em suas unhas pode vir junto de outros detalhes que comprovam ainda mais sua auto afirmação emocional. Por exemplo, você pode sonhar que estava arrumada, bem vestida, pode se olhar no espelho e se sentir bonita, etc. Todos esses sinais apontam para a mesma interpretação.

Um símbolo do seu lado mais feminino e da sua vaidade

Outra possibilidade ao sonhar com esmalte é que o seu lado mais feminino esteja sendo ressaltado. Talvez você não goste muito de gastar tempo se arrumando, mas algo na sua vida recente fez o seu lado mais vaidoso aflorar. Assim, o sonho também tem um sentido positivo.

Claro que se você for homem e sonhar com esmalte, da mesma forma isso pode significar que você está em contato com seu lado mais feminino. Além disso, o esmalte também pode representar puramente a vaidade, o que não é algo restrito a homens ou mulheres, já que faz parte da natureza humana.

Uma dica para você se dedicar mais a si mesma

O sentido presente no seu sonho também pode se resumir em uma mensagem do seu subconsciente. Se você trabalha demais e se diverte de menos, sonhar com esmalte pode ser uma dica no sentido de você dedicar mais tempo para você mesma. Esse tempo pode ser usado em qualquer atividade que te deixe mais feliz.

Por exemplo, talvez você mereça dedicar um tempinho a ir num salão, mudar o visual, fazer as unhas etc. Sentir-se mais bonita ajuda a driblar os desafios do dia a dia, bem como te deixa mais leve e mais feliz.

Outra pessoa usando o esmalte?

Sonhar com esmalte em outra pessoa pode ser um indício de que você anda vigiando os passos dessa pessoa em específico. Pense primeiro quem era essa pessoa no seu sonho. Depois, reflita sobre como você se sente sobre ela. Você gosta dela? Ou será que você desconfia das atitudes dela?

Seu sonho é um reflexo dos seus pensamentos. Em outras palavras, se você anda de olho em alguém por algum motivo específico, sonhar com esmalte nas unhas dessa pessoa é uma consequência disso. Ou seja, você repara tanto nessa pessoa que até seu esmalte não passa em branco.

Você lembra da cor?

A última interpretação se refere às cores do dito esmalte. Cada cor pode ter um significado específico, mas em linhas gerais, podemos separar três possibilidades. A primeira se dá ao sonhar com esmalte da cor preta. O preto indica que você se sente no poder na sua vida, você se sente plena. É como se nada pudesse te abalar.

Usar um esmalte colorido pode indicar alegria e criatividade. Talvez você esteja num estágio da sua vida onde as coisas funcionam bem e você tem boa produtividade no trabalho. Por fim, sonhar com esmalte transparente indica objetividade: você deseja que as coisas sejam mais diretas e menos enroladas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário