sonhar com esgoto
Significado dos Sonhos

Sonhar com esgoto: o que quer dizer?

Não é exatamente difícil entender os significados que sonhar com esgoto despertam em nosso imaginário. Em praticamente todo local do mundo, as concepções sobre esgotos são muito semelhantes: é por ele que circulam os dejetos, os rejeitos e tudo aquilo que existe de menos valioso e potencialmente perigoso ou asqueroso em relação à nossa vida.

sonhar com esgoto

Mais do que isso, pelo esgoto podem circular os frutos mais indesejáveis de nossa intimidade. Embora sejam apenas necessidades fisiológicas, é possível que estes dejetos adquiram um caráter muito mais metafórico em nosso sonho, levando a uma interpretação mais nociva sobre seu significado.

Além disso, sonhar com esgoto é sonhar com o local onde ninguém quer estar, o ponto mais indesejável de um contexto urbano. Por isso, pode-se utilizar todos estes conjuntos simbólicos para determinar o que significa sonhar com esgoto, a partir dos eventos que ocorreram durante o seu sonho. Confira:

Determinação de algo sem valor

Como já mencionado, o esgoto carrega tudo aquilo que não é desejado, que é fétido, potencialmente nocivo para a saúde e asqueroso. Por isso, pode-se entender que tudo aquilo que é associado ao esgoto ou que circula por ele apresenta o mesmo caráter para nós mesmos.

Enxergar alguém, um objeto ou algo que simbolize uma pessoa (ou sentimento) neste cenário indica que essa pessoa não possui muito valor. Trata-se de uma ideia de que essa pessoa “pertence ao esgoto”, por simplesmente valer tão pouco quanto nossos próprios dejetos.

Em alguns casos, é possível considerar que você seja a pessoa que está no esgoto. Neste caso, geralmente entende-se um cenário de completa desvalorização de si mesmo, ou até mesmo de falta de perspectiva em relação ao que acontece em sua vida atualmente.

Intimidades indesejadas

É pelo esgoto que nossos dejetos fisiológicos são enviados. Embora essa seja uma questão muito natural, os sonhos podem reservar uma série de características bastante peculiares para as metáforas envolvidas com este aspecto.

Em geral, nossos dejetos são partes extremamente íntimas de nossas vidas, imediatamente enviados pelo esgoto para longe de nós. Trata-se de algo que não desejamos expor, e certamente não damos valor. Metaforicamente, é possível que sonhar com esgoto demonstre partes de nossa intimidade tão desprezíveis quanto nossas próprias fezes, mas com caráter sentimental.

Algo que nos faz sentir culpa, raiva ou vergonha é facilmente associado aos dejetos enviados através do esgoto. Por isso, se você consegue relacionar o item em questão a algo em sua vida, é bastante possível que esta seja a temática.

Sonhar com esgoto transbordando

A ideia de sonhar com esgoto que transborda utiliza todas as características anteriores em uma situação caótica. Ao transbordar, o esgoto inunda o ambiente com tudo aquilo que é indesejável em nossas vidas.

Esse episódio causa um grande problema relacionado à repulsa, ao nojo e – até mesmo – à insegurança de nossa saúde em certas situações. Por isso, a pessoa ou coisa que causou este problema pode ser alguém que você considera sempre trazer problemas para a sua vida.

Sonhar que você caiu no esgoto

Se é você quem caiu no esgoto, ou está nele por algum outro motivo, a imagem tipicamente associada à situação é a ideia de que você parece não enxergar valor em si mesmo(a). Em alguns casos, essa pode ser uma metáfora sobre a péssima situação pela qual a sua vida passa.

Perder algo de valor no esgoto

Perder algo que é importante para você no esgoto pode ser um reflexo de sua insegurança em relação ao seu momento de vida. Em alguns casos, essa insegurança pode ser relacionada até mesmo aos fatores aleatórias e às externalidades da vida, que podem causar danos a coisas que nos são muito prezadas sem que tenhamos feito nada que merecesse isso.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário