sonhar com drogas
Significado dos Sonhos

Sonhar com drogas: o que significa?

Sonhar com drogas é um tipo de temática bastante incômoda, que depende diretamente do tipo de situação pela qual a vida de alguém está passando, para que seja corretamente interpretada.

sonhar com drogas

Na prática, é muito difícil avaliar o que significa sonhar com drogas sem que seja levado em consideração o contexto de vida pelo qual uma pessoa passa. Por isso, para saber o que este tipo de sonho realmente significa para você, é essencial que você avalie a interpretações a seguir, levando em consideração o seu próprio contexto, suas dificuldades atuais e quais encaixam-se melhor à sua vida:

Representação de vícios e preocupações

É óbvia a relação entre sonhar com drogas e o indicativo de algum vício ou comportamento abusivo que preocupa você. Para ter este tipo de interpretação, não é necessário que você efetivamente tenha algum tipo de problema com drogas.

A ligação entre drogas e vícios é tão fortemente construída no imaginário popular, que qualquer hábito nocivo e prejudicial para si mesmo pode ser ligado imediatamente por nosso subconsciente.

Por isso, se você sonhar com essa temática, é possível que seja um alerta próprio de que algum comportamento seu (ou da pessoa que foi vista utilizando drogas no sonho) está afetando negativamente a sua vida.

Desejo de conhecer o mundo sob novas perspectivas

Nem sempre sonhar com drogas é algo negativo – especialmente para aquelas pessoas que possuem experiências ocasionais que sejam positivas, ou que consideram que seu uso não é estritamente negativo.

Nestes casos, a ideia de sonhar com drogas pode estar muito mais ligada à noção de redescobrir o mundo, ter novas experiências e encontrar maneiras alternativas de viver sua própria realidade. É especialmente comum para pessoas que estão dispostas a experimentar novas formas de resolver seus problemas.

Desejo de escapar da realidade

Como mencionado na interpretação anterior, é possível que sonhar com drogas – assim como sonhar com bebidas – seja simplesmente uma mensagem de seu subconsciente de que ele está disposto a escapar da realidade, mesmo que de forma momentânea, para não ter que lidar com ela da maneira como de fato é. Neste caso, pode-se interpretar o sonho como um alerta de que você passa por um período de grande estresse e grandes preocupações.

Algo que precisa ser alterado em sua vida

Sonhar com drogas pode ser, ainda, uma representação de algo que precisa ser modificado em sua vida – e isso pode ter diferentes interpretações em sua vida. Se você utiliza drogas de maneira abusiva e sonha que elas trazem um problema para você, é um indicativo de que sabe que precisa parar com esse abuso o quanto antes.

Se, por outro lado, não costuma utilizar drogas e sonha com elas de maneira positiva e controlada, é possível que seja uma mensagem de que você também precisa se permitir aproveitar a vida de maneira mais leve. Obviamente, isso não significa que você deva usar drogas, apenas que poderia aproveitar um pouco menos de responsabilidades.

Necessidade de retirar um pouco das responsabilidades em sua vida

Como no segundo caso analisado no tópico anterior, um dos motivos mais comuns para sonhar com drogas é a sensação de sobrecarga em relação às responsabilidades que são impostas à sua vida. De forma geral, o uso eventual de drogas é interpretado como uma irresponsabilidade, ou até mesmo como uma atitude inconsequente.

Se você possui essa visão, é possível que seu subconsciente esteja avisando que gostaria de poder ser inconsequente, pois a quantidade de responsabilidades atuais o torna sobrecarregado e estressado.

Sonhar que outras pessoas estão passando por problemas com drogas

Quando seu sonho envolve outras pessoas utilizando drogas, é perfeitamente possível que essa seja um aviso de que tais pessoas precisam de ajuda. É óbvio que isso não significa que elas estejam passando por problemas com drogas, mas por algum tipo de situação que exige a sua atenção.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário