Sonhar com dinheiro de papel
Significado dos Sonhos

Sonhar com dinheiro de papel: qual o significado?

Sonhar com dinheiro de papel provavelmente está entre as formas mais típicas de representar o dinheiro no imaginário popular. As cédulas são as formas mais comuns – principalmente em um cenário em que tratamos de um volume significativo de dinheiro sendo estabelecido.

Imagine rapidamente uma maleta de dinheiro. Você provavelmente não pensou em uma maleta cheia de moedas, certo?

Sonhar com dinheiro de papel

Isso torna a interpretação do que significa sonhar com dinheiro de papel bastante ampla, pois é necessário somar as representações tradicionalmente atribuídas ao dinheiro nos sonhos às representações que são diretamente ligadas à ideia de cédula.

Por isso, leve em consideração as possíveis interpretações a seguir, e avalie quais delas são mais coerentes frente ao contexto pelo qual sua vida passa, ou frente aos acontecimentos de seu sonho:

Representações tradicionais de dinheiro

Tradicionalmente, o dinheiro é uma representação de conquistas. É importante considerar que a presença dele em um sonho nem sempre representa conquistas materiais – estamos tão ligados à concepção do dinheiro como mensurador de um resultado positivo, que é possível que até mesmo questões sentimentais sejam representadas através do dinheiro em nossos sonhos.

Neste sentido, o dinheiro costuma ser um quantificador, um mensurador, no mundo dos sonhos. Ele avalia o desejo de possuir mais ou menos de uma certa coisa que é representada por ele, e costuma funcionar como um indicador do quão bem vamos em relação a este objetivo, nas metáforas dos sonhos.

Indicativo de acúmulo de dinheiro

A ideia de sonhar com dinheiro de papel, especificamente, costuma relacionar-se intimamente com a ideia de certo volume de dinheiro. Tome como exemplo a proposta feita no início deste artigo, de imaginar uma maleta com dinheiro.

Cédulas valem – em geral – muito mais do que moedas. É desta maneira que aprendemos a contabilizar o dinheiro na maior parte das vezes, e o fato de um sonho representar os valores especificamente em cédulas pode ser uma referência a este acúmulo de volume.

Sonhar com dinheiro falso

Sonhar com dinheiro de papel também dá espaço para a ideia de sonhar com dinheiro falso, de maneira geral. Normalmente, quando se fala na falsificação de dinheiro, fala-se em cédulas – justamente pelo seu valor agregado.

Sonhar com dinheiro falso costuma ser uma representação de que aquilo ou aquele valor que está sendo representado pelo dinheiro, em nosso sonho, não possui nenhum valor real. Normalmente, é o tipo de sonho que costuma acontecer em momentos de sérias desilusões em nossas vidas.

Muito dinheiro de papel reunido

Quando sonhamos com uma quantidade muito grande de dinheiro reunido em um único lugar, normalmente remete-se este tipo de temática à ideia de conquista de algo importante. Se o dinheiro em questão for seu, pode-se considerar que o sonho representa o fato de você ter conquistado algo que queria.

Quando o dinheiro é de outra pessoa, a temática possivelmente indica que aquela pessoa é pessoalmente realizada em relação aos seus objetivos. Neste caso, pode-se perceber o caráter de admiração ou, até mesmo, de inveja que você possui em relação à pessoa em questão.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário