Sonhar com dente quebrando
Significado dos Sonhos

Sonhar com dente quebrando: o que significa?

Com certeza sonhar com dente quebrando pode te gerar um pouco de aflição. Nossos dentes são símbolos de beleza, por meio do sorriso, mas também são as ferramentas essenciais no processo de mastigação e digestão. Por isso, sonhar com dente quebrando simboliza que você esteve lidando com um problema difícil de digerir.

Sonhar com dente quebrando

Outra possibilidade é que você se preocupa demais com a sua aparência. Além disso, sonhar com dente quebrando simboliza dor e perda de equilíbrio, sobretudo em um sentido emocional. Por fim, seu sonho pode derivar de uma promessa que você fez mas, por algum motivo, não cumpriu.

Um problema que você não conseguiu mastigar

Da mesma forma que os alimentos são mastigados, triturados e depois digeridos, nossos problemas passam pelo mesmo tipo de processo dentro de nossas mentes. Portanto, sonhar com dente quebrando pode ser um símbolo de que você esteve diante de um problema particularmente difícil e sua mente foi afetada por ele.

O dente quebrado é uma alegoria às dores que o problema em si pode ter te causado. Se você teve dores de cabeça, perdeu o sono e passou por muito estresse, sua mente pode ter representado esse processo doloroso através do seu sonho.

Preocupação excessiva com sua aparência

O nosso sorriso é, sem sombra de dúvida, nosso cartão de visitas. Podemos causar uma ótima primeira impressão só com ele, e por isso as pessoas mais vaidosas se preocupam excessivamente em manter um sorriso bonito. Nessa perspectiva, sonhar com dente quebrando, em especial se for um dente da frente, simboliza que você está preocupado com a sua aparência.

O que você deve pensar é o que pode ter gerado essa preocupação em você. Talvez uma situação recente fez você se sentir com vergonha, ou talvez você não esteja se sentindo devidamente valorizado recentemente.

Uma perda que te causou dor

Outra possibilidade ao se sonhar com dente quebrando é que você passou por uma perda dolorosa recentemente. Essa perda pode ter diversas origens, como financeira, material, e até mesmo emocional. Logo, a dor de quebrar um dente pode ser simbólica para a dor dessa perda.

Além disso, vale ressaltar que para que se quebre um dente, é necessário um impacto bastante forte. Um acidente, uma caída, uma briga, etc. Da mesma forma, o impacto emocional que essa perda causou deve ter sido algo sério.

A perda do equilíbrio e da sincronia perfeita

Ainda no mesmo raciocínio, sonhar com dente quebrando simboliza uma perda, mas dessa vez essa perda acarreta uma falta de equilíbrio. Nossa boca é algo muito sensível, basta um pequeno desconforto em um dente que toda nossa mastigação fica prejudicada.

Da mesma forma, um dente quebrado representaria uma falta de sincronia e equilíbrio, e certamente atrapalharia qualquer um na hora de comer. Dessa forma, sonhar com dente quebrando demonstra que você perdeu uma peça importante para você, uma peça que te ajudava a manter o equilíbrio na hora de resolver os problemas.

Essa peça emocional pode ser diversas coisas. Pode ser uma pessoa com quem não falamos mais, mas que era fundamental para nossa vida. Pode ser um emprego, um hobby, um relacionamento. Seja o que for, era algo fundamental para você estar em harmonia.

Uma promessa não cumprida

Por fim, uma última interpretação para sonhar com dente quebrando relaciona-se a possíveis promessas. Aqui, o simbolismo da promessa encontra-se na boca, e quando há sonhos ilustrando problemas nessa área, geralmente levanta-se hipóteses de promessas não cumpridas.

As promessas são compromissos com bastante força emocional, afinal outra pessoa acredita no que dissemos e espera um resultado concreto. Quando esse resultado não vem, nossa consciência nos mostra, de várias maneiras, que erramos. Sonhar com dente quebrando simboliza uma dessas maneiras, e é um bom motivo para você refletir sobre o assunto.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário