sonhar com crianças
Significado dos Sonhos

Sonhar com crianças: o que quer dizer?

Sonhar com crianças é – na maior parte das vezes – uma interpretação complicada. Em primeiro lugar, é necessário considerar o que as crianças, de maneira abstrata, podem representar para você. Para pais e mães, o significado de uma criança é obviamente diferente do que para uma pessoa que não tem e não deseja ter filhos, que é diferente, por sua vez, do significado atribuído a quem deseja ter filhos.

sonhar com crianças

Na maior parte das vezes, sonhar com crianças é algo compreendido em um cenário positivo: elas representam a pureza, a inocência, alguém com muita vida pela frente, e um enorme potencial de aprendizado.

Por outro lado, algumas situações expressam as crianças em seu lado um pouco menos positivo, como a bagunça, a teimosia e a pirraça, por exemplo. Neste contexto, a interpretação muda totalmente.

Para entender corretamente o que sonhar com crianças significa no seu caso, é importante contextualizar seu sonho de acordo com a situação pela qual você passa em sua vida, atualmente. Confira quais são as interpretações tipicamente atribuídas a este tipo de sonho:

Sonhar que está brincando com crianças

Sonhar com crianças durante a brincadeira é uma maneira de remeter sua própria vida a um momento do passado. Neste contexto, o sonho com uma criança ou mais crianças indica a leveza de poder dedicar seu tempo às coisas boas da vida, à tranquilidade e à diversão.

Ser uma criança de novo, neste sentido, é a retomada de um tempo com menos cobranças e muito mais inocência. Em geral, costuma ser frequente para pessoas que estão vivendo momentos difíceis, de muita pressão.

Representação de um ambiente onde você se insere

Se, por outro lado, você costuma sonhar com crianças no seu ambiente de trabalho ou, até mesmo, na sua casa, é possível que o significado seja oposto ao anterior. Neste caso, a principal interpretação é de que as pessoas nestes ambientes agem como crianças.

Este sonho geralmente é acompanhado pelo comportamento irritante e infantil dessas supostas crianças, que podem ser a representação direta das pessoas com as quais você convive, indicando o quanto é desagradável estar neste ambiente, para você.

Sonhar com crianças sob sua responsabilidade

Sonhar que você repentinamente tem filhos ou precisa cuidar de crianças pode ter significados bastante distintos. Se você quer se mãe ou pai, por exemplo, pode ser apenas um reflexo de seus desejos.

Se, por outro lado, você não gostaria que essa situação acontecesse na sua vida, as crianças sob sua responsabilidade podem ser uma alusão a algum desafio que parece se aproximar de sua vida, e que você considera muito complicado.

Sonhar com crianças estão fugindo de você

Como já mencionado, crianças costumam ser a representação de algo inocente e puro. Se elas fogem de você durante o sonho, isso indica que você se sinta uma pessoa assustadora ou desagradável em diferentes aspectos. É um tipo de sonho comum para quem sente culpa em relação a alguma coisa que tenha feito em seu passado, ou para aqueles que estão sensibilizados por algo que fizeram e consideram errado.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário