Sonhar com criança vomitando
Significado dos Sonhos

Sonhar com criança vomitando: o que quer dizer?

Sonhar com criança vomitando é uma temática desagradável para todas as pessoas, sejam elas pais ou mães, ou simplesmente tenham crianças conhecidas em sua vida. No imaginário popular, a criança é o indivíduo que necessita de proteção. Ela precisa ser cuidada, nutrida e protegida dos vários riscos existentes na vida. Quando alguém falha nessa missão, há uma clara percepção de irresponsabilidade ou incompetência.

Sonhar com criança vomitando

Se você possui filhos ou pensa sobre o assunto, sonhar com criança vomitando é ainda mais grave, pois representa a concretização de um medo: o medo de que seu esforço não seja suficiente para proteger uma vida que precisa de você.

Com base nessas diferentes percepções sobre o que significa sonhar com criança vomitando, considere as seguintes interpretações para avaliar o significado deste sonho para você:

Um projeto em sua vida representando problema

Principalmente se você ainda não possui filhos, uma criança que esteja sob seus cuidados e que está vomitando pode ser uma representação direta de seus projetos, planos e ideias na vida. A metáfora é bastante utilizada pelo imaginário popular, uma vez que – assim como crianças – nossos projetos precisam de cuidados e amadurecimento antes que estejam verdadeiramente prontos para “enfrentar” o mundo real.

Se a criança que representa os seus projetos de vida está vomitando, obviamente há um problema a ser avaliado e trabalhado por você. Neste caso, torna-se evidente sua preocupação em relação às possíveis falhas e riscos de seu projeto atual.

Medo de seus filhos passarem por doenças

Se, ao contrário do caso anterior, você já tem um ou mais filhos, é possível que sonhar com criança vomitando tenha um significado um pouco mais literal – o que pode tornar a situação ainda mais assustadora.

Neste caso, a criança vomitando tende a representar uma doença, um problema em relação à saúde de seu filho ou filha. Não é necessário dizer que essa é uma preocupação amedrontadora, e pode ser uma reflexão sobre o seu medo de que este tipo de problema aconteça, ou uma percepção de possíveis sinais de que seu filho (a) efetivamente esteja doente, atualmente.

Incertezas quanto ao seu futuro

Em um sentido bastante metafórico e abstrato, uma criança é uma óbvia representação de uma vida que ainda pode se desenvolver. Em geral, a expectativa para uma criança é a de um crescimento forte e saudável, com um futuro cheio de possibilidades. Quando isso não se concretiza, há um claro rompimento em relação ao que é esperado como o futuro para algo de sua vida.

Em outras palavras, este tipo de sonho representa as suas inseguranças e medos em relação ao futuro que se aproxima em sua vida. É uma temática especialmente comum para aqueles que estão prestes a enfrentar mudanças importantes em sua vida, mas não tem certeza sobre o quão bem se sairão nesta tarefa.

Sonhar com criança vomitando em você

Quando seu sonho demonstra uma criança vomitando em você, há várias interpretações possíveis. Por um lado, pode-se entender que o ato de ela vomitar é um indicativo de rejeição, mostrando que você é uma pessoa pouco querida, de maneira geral.

Em outra perspectiva, pode-se interpretar a situação como um sinal de que você simplesmente não se sente capaz de dar conta de todos os desafios que são impostos em sua vida, fato demonstrado pela “falha” de a criança ter adoecido sob sua responsabilidade.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário