Sonhar com criança morta
Significado dos Sonhos

Sonhar com criança morta: o que significa?

Como não podemos escolher o que sonhamos, as vezes ocorrem coisas inimagináveis, como é o caso de sonhar com criança morta. A interpretação para esse tipo de sonho vai depender muito de como ele se desenrola, mas não precisa se assustar, não remete a nada muito negativo. No geral, sonhar com criança morta revela uma parte do seu íntimo que está oculta ou que deixou de existir.

Sonhar com criança morta

Caso essa criança seja alguém conhecido que partiu, esse sonho pode te indicar que você ainda não superou essa morte, ou ainda que sente saudades constantemente da criança. Por fim, ainda pode indicar que você deve cuidar melhor de certos assuntos que merecem mais atenção, sobretudo se for uma criança desconhecida. Como visto, existem alguns significados para sonhar com criança morta, então vamos analisar cada um deles.

Parte de você que deixou de existir

Sonhar com criança morta pode refletir um sentimento de que alguma parte de você deixou de existir. Todos mudam com o passar do tempo, o que faz parte da evolução das pessoas. Contudo, as vezes não percebemos que mudamos tanto a ponto de enterrarmos de vez um aspecto que antes era tão comum em nossas vidas. Por isso vale a pena refletir se essa criança morta não simboliza alguma parte de você que deixou de existir, algum costume ou hábito que você perdeu, ou até mesmo pessoas com quem você perdeu contato.

Segundo essa interpretação, sonhar com criança morta pode até mesmo ser um resquício da juventude que foi há muito tempo deixado para trás. Simboliza, portanto, um amadurecimento definitivo, o que pode ser bom ou ruim, dependendo da pessoa em questão.

Assuntos não resolvidos

A perda de alguém em nossas vidas é certamente um dos golpes mais duros que se pode levar. Se você sonhar com criança morta e falar com ela, isso pode significar que você tem assuntos não resolvidos com alguém que partiu e, por meio dos sonhos, está tentando resolver. Nesses casos, o sonho é bastante positivo, pois pode trazer alívio e também uma ajuda para seguir em frente.

A pessoa com a qual você precisa se acertar pode ter falecido ou simplesmente sumido para sempre da sua vida: o que importa é que seu subconsciente considera impossível voltar a falar com essa pessoa. Portanto, ao sonhar com criança morta, essa criança pode simbolizar justamente sua necessidade de botar um ponto final em uma história que, no mundo físico, já se terminou.

Saudades de alguém que partiu

Da mesma forma, quando perdemos alguém em nossas vidas o sentimento de saudade é uma constante que muitas vezes demora para se dissipar. Se você perdeu alguém querido para si, é natural ter sonhos com essa pessoa. Por isso, se você sonhar com criança morta e, por acaso, essa criança for alguém que você conhecia, não se assuste, pois é uma resposta da sua mente para a saudade que você vem sentindo.

Muitas vezes a pessoa que partiu já não era mais criança, contudo, é comum ela aparecer em seus sonhos como uma criança, que é o símbolo de maior pureza dessa pessoa.

Cuidar melhor de certos assuntos

De maneira paralela, sonhar com criança morta pode simbolizar uma falta de cuidado que você está tendo com certos assuntos. Nesse caso, provavelmente a criança com que você sonhou não era ninguém conhecido, pois ela representa uma responsabilidade pela qual você deve zelar. Isso porque classicamente as crianças são símbolo de grande responsabilidade por parte dos adultos, e seu subconsciente pode estar se preocupando com algo que você pode estar deixando de lado.

Portanto, reveja suas prioridades e suas responsabilidades. Seja no âmbito do trabalho, seja no âmbito familiar, sonhar com criança morta pode te indicar que você não está dando a devida atenção para algo que é muito importante. Afinal, nossa mente trabalha de maneiras misteriosas durante os sonhos, mas seus conselhos são sempre valiosos.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário