Sonhar com córrego
Significado dos Sonhos

Sonhar com córrego: qual o significado?

Sonhar com córrego é uma temática ligada a um dos símbolos mais estudados da interpretação dos sonhos: a água. Tradicionalmente, a água é entendida como uma espécie de reflexo de nossos próprios sentimentos: é fluida, não pode ser contida e pode estar em vários estados distintos, assim como nossas emoções.

Sonhar com córrego

O córrego permite considerar as questões relacionadas à correnteza, ao andamento de nossas vidas e à forma como nossas emoções são interpretadas por nós mesmos. A água pode ser limpa ou suja, ser corrente ou parada, fria ou quente, e ainda pode secar ou afogar você.

Cada uma dessas características possui um significado distinto, que merece atenção. Sonhar com córrego ou qualquer outra temática relacionada à água é uma excelente oportunidade de fazer uma análise sentimental interna, e deve ser aproveitada com atenção.

Confira as principais interpretações que podem ser feitas deste tipo de sonho, com base no que ocorre durante ele:

Emoções que estão passando em sua vida

O principal elemento de um córrego é, sem dúvidas, a água. Se você acompanha um pouco sobre a interpretações dos sonhos, deve saber que a água é um dos principais indicativos de seu estado emocional, sobretudo em questões internas que não são reveladas ao mundo exterior.

Por isso, o córrego é uma representação perfeita de sentimentos e emoções que fluem por sua vida e eventualmente passam. Sonhar com essa temática permite refletir tanto sobre os sentimentos atuais, quanto sobre a fugacidade deste tipo de emoção.

Sonhar com córrego com corrente forte

Uma corrente muito forte passando por um córrego sugere quão turbulentas são suas emoções atuais. Neste sentido, a água é um representativo de seu estado atual, com dificuldade de manter emoções estáveis.

Quando essa velocidade coincide com bastante barulho e, eventualmente, desmoronamentos, é possível que o reflexo seja de sentimentos raivosos, como coisas que não permitem que você sinta nenhum tipo de paz interior.

Sonhar com córrego de água parada

Quando o córrego mantém a água praticamente parada, essa anomalia indica que tudo parece correr tranquilamente em sua vida, sem grandes eventos que afetem seu estado emocional. Em alguns casos, no entanto, é possível interpretar que uma água excessivamente parada indica melancolia ou falta de perspectivas.

É necessário, neste caso, avaliar o quanto você se sente confortável com aquela situação ambiental, ou o quanto ela é estranha para você.

Sonhar que não há água no córrego

Ao sonhar com córrego sem água, é clara a mensagem de que você está rejeitando suas próprias emoções, suprimindo-as a ponto de nem mesmo poder entrar em contato com elas novamente.

Se você está buscando o córrego em seu sonho e o encontra vazio, há uma clara reflexão de que você está tentando retomar este contato com seus sentimentos internos.

Sonhar com córrego limpo

Sonhar com córrego limpo indica clareza emocional: você consegue enxergar claramente seus sentimentos, e lida com eles de forma sincera. Não há, neste caso, repressões, culpas ou tentativas de esconder aquilo que sente.

Na maior parte das vezes, sonhar com essa temática sugere uma boa saúde emocional em sua vida atual.

Sonhar que o córrego está muito sujo

Se, por outro lado, você sonhar com córrego imundo, há a interpretação de que existe culpa ou problemas pessoais que dificultam que você lide de forma direta com seus sentimentos. Tristeza, melancolia e falta de perspectivas também são sentimentos comumente representados pela água suja em um sonho.

Sonhar que a água derruba ou afoga você

Quando a água de um córrego é forte o suficiente para derrubar e, até mesmo, afogar você, há uma clara interpretação de que você se sente em uma situação de grande pressão ou sobrecarga. É um alerta subconsciente para que você tente se livrar de tantas cobranças.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário