Sonhar com coelho preto
Significado dos Sonhos

Sonhar com coelho preto: o que significa?

Sonhar com coelho preto é uma temática verdadeiramente curiosa para ser analisada no contexto da interpretação dos sonhos. Em primeiro lugar, é necessário considerar a importância da cor deste animal para o sonho: se o fato de o coelho ser preto é realmente relevante para o desenvolvimento do sonho, este aspecto merece atenção.

Sonhar com coelho preto

Normalmente, sonhar com coelho preto não é a primeira opção de nosso subconsciente. Coelhos brancos e claros são muito mais comuns em nosso imaginário. Aqueles de pelagem preta, no entanto, tendem a sugerir aspectos mais misteriosos ou – não raras vezes – assustadores.

Confira o que significa sonhar com coelho preto, e qual tipo de mensagem este tipo de sonho costuma representar sobre o seu atual estado de vida:

Caça que pode oferecer riscos

Quando o fato de um coelho ser preto é verdadeiramente relevante em nossos sonhos, a opção mais provável sobre sua interpretação é a de mistério e risco. Isso porque quando imaginamos um coelho branco (cor simbólica para pureza, inocência), ele raramente é imaginado como ofensivo – trata-se de uma caça que não oferece riscos.

Um coelho preto, na prática, não oferece nenhum perigo adicional. Simbolicamente, no entanto, a cor sugere que ele é capaz de agir de uma maneira que não somos capazes de imaginar. Trata-se de um animal que – a despeito de sua posição natural como caça – como passar a agir como um caçador.

Neste caso, o sonho pode estar tratando de pessoas que parecem inofensivas, mas que na verdade podem surtir efeitos muito danosos para nós mesmos.

Representação de abundância

Se alguma vez você já teve um casal de coelhos (ou conhece alguém que teve), é provável que você ou essa pessoa rapidamente tenha passado a ter uma grande quantidade de coelhos. Por reproduzirem-se muito rapidamente, coelhos são diretamente associados a abundância e multiplicação. Não à toa, a maioria das pessoas costuma sonhar com vários coelhos reunidos, e não com apenas um.

Ícone de fertilidade

Sonhar com coelho preto – ou, na prática, de qualquer outra cor – é um claro ícone da capacidade de fertilidade e reprodução. Não é sem motivos, afinal de contas, que na principal celebração da fertilidade e do renascimento comemorada no ocidente – a Páscoa – o coelho é o principal ícone de representação celebrado fora do contexto religioso.

A fertilidade, aliás, é provavelmente o mais simbólico de todos os significados atribuídos aos coelhos. Se este for o caso, é provável que a cor da pelagem seja apenas um detalhe, e não um elemento central de seu sonho.

Ao sonhar com coelho preto como um símbolo de fertilidade, é possível que você esteja pensando a respeito de paternidade ou maternidade, ou que o assunto esteja em sua cabeça nos últimos tempos.

Atividade sexual frustrada

Embora tenha uma gigantesca capacidade de reproduzir, como já mencionado anteriormente, o coelho não é exatamente conhecido por suas habilidades sexuais, ou resistência durante o ato. Pelo contrário: o roedor é especialmente conhecido por sua atividade intensa, mas muito rápida, que acaba alguns segundos.

Por isso, sonhar com coelho preto ou de qualquer outra cor em associação a você pode ser uma representação de preocupações com ejaculação precoce, ou com frustrações sexuais recentes.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário