Significado dos Sonhos

Sonhar com cobra azul: o que quer dizer?

Sonhar com cobra azul é uma temática um tanto quanto incomum – em especial, em função de sua coloração. Normalmente, associamos a ideia de cobras a animais verdes, acinzentados, pretos e, até mesmo, vermelhos. A aparição de uma cobra azul representa algo de incomum.

Neste caso, geralmente interpreta-se a ideia de dissimulação, algo misterioso. A cor ainda sugere que aquele animal deveria inspirar tranquilidade e confiança, mas trata-se de um ser muito perigoso para você.

Entre as principais interpretações atribuídas à ideia de sonhar com cobra azul, destacam-se:

Traição de onde você menos espera

Simbolicamente, o azul não costuma ser uma cor que inspira o medo ou a desconfiança. Pelo contrário: é relaxante, tranquilizador e, em geral, uma cor utilizada para inspirar confiança nas metáforas presentes durante nossos sonhos.

Neste sentido, sonhar com cobra azul sugere a existência de um risco em sua vida, mas sua incapacidade de perceber que essa pessoa ou coisa – representada através da cobra – oferece tais ameaças para você. Em outras palavras, é uma clara alusão à ideia de traição prestes a acontecer, mas que você ainda não soube identificar quem oferece o risco em questão.

Uma ameaça não revelada

Sonhar com cobra azul representa uma ameaça perigosa, mas ainda desconhecida. O azul é uma cor tipicamente associada ao mistério, ao desconhecimento que ainda precisa ser explorado, e uma cobra com essa cor, em nossos sonhos, representa o quanto não sabemos a respeito de nossos próprios inimigos e do risco que eles oferecem.

Uma pessoa perigosa, mas fria

Sonhar com cobra azul – embora compartilhe o caráter de medo, traição e veneno que todas as outras cobras – tende a trazer algumas mensagens que são opostas à ideia de sonhar com uma cobra vermelha, por exemplo.

Uma cobra vermelha indica que animal passional, que age através da raiva e de critérios poucos pensados. Normalmente, a cobra vermelha é a representação de uma pessoa que oferece um grande risco e age de forma impulsiva. Uma cobra azul, pelo contrário, representa uma pessoa com o mesmo potencial ameaçador, mas que é fria, calculista.

Neste caso, a raiva e a passionalidade dão lugar a um risco metódico, bem calculado e planejado. Isso indica que as pessoas que assustam você e oferecem algum risco apresentam um caráter frio, planejando muito bem as formas de prejudicar você.

Perigos que você ainda não consegue mensurar

Entre as diversas características que uma cobra pode apresentar, a cor normalmente não toma um papel central na simbologia. Sonhar com cobra azul, no entanto, é um tanto quanto atípico. Em geral, algo incomum tem uma representação significativa, nas metáforas de nossos sonhos.

Como já mencionado nos tópicos anteriores, uma cobra azul indica algo pouco conhecido, misterioso. Se a cobra é ameaçadora, a cor azul indica que você não sabe qual o tamanho dessa ameaça, pois provavelmente é um animal desconhecido.

Em outras palavras, sonhar com cobra azul sugere uma pessoa ou coisa que traga um risco muito difícil de ser compreendido por você – como alguém com um alcance que você desconhece que esteja com a intenção de prejudicar a sua vida.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário