Sonhar com cobertor
Significado dos Sonhos

Sonhar com cobertor: o que quer dizer?

Sonhar com cobertor é uma temática cuja análise do significado é muito interessante para uma pessoa que está iniciando seus estudos nos significados e símbolos de um sonho. Embora pareça um objeto muito banal de nossas vidas, um cobertor é cheio de significados importantes a respeito de questões emocionais.

Sonhar com cobertor

Desde crianças, somos acostumados a utilizar o cobertor como um sinal de proteção e de conforto em nossos momentos mais pessoais e desprotegidos, como na hora de dormir, de assistir um filme ou de ficar no sofá de maneira confortável. Por isso, ele pode representar o abrigo, o conforto.

Além disso, o cobertor faz referência à cama, como um indicativo de intimidade, algo pessoal, que diz respeito apenas a você. Neste sentido, pode tratar daquilo que você considera seu, secreto, ou de quem faz parte da intimidade de sua vida.

Nessa perspectiva, é possível apontar como as principais interpretações sobre o significado de sonhar com cobertor:

Sensação de proteção

Como já mencionado na introdução deste artigo, o cobertor é um símbolo de proteção até mesmo em nossa vida desperta. Obviamente, ele não protege de coisa alguma, além do frio, mas tem a capacidade de gerar a ideia de abrigo, proteção psicológica.

Sonhar com cobertor – especialmente quando você o tem ou o utiliza – indica o quanto você percebe essa proteção em sua vida. Se, durante sua rotina, o cobertor simboliza o ideal protetivo, nos sonhos esse significado é elevado à ideia de estar efetivamente sob a proteção de algo real.

Sensação de conforto

Outra característica indissociável do bom e velho cobertor é sua representação como algo confortável, agradável de ter em seu entorno. Neste caso, ter um bom cobertor sugere o quão confortável você se sente em sua vida – especialmente nos aspectos emocionais.

É um sonho típico de pessoas que não passam por grandes conflitos ou problemas na atualidade, indicando que tudo ocorre de maneira harmoniosa. Evidentemente, as perspectivas inversas – como não ter um cobertor, ou ele estar furado – indica que sua vida emocional está muito mais devastada do que você pensa.

Necessidade de abrigo, proteção

Se, por um lado, sonhar com cobertor é uma forma de demonstrar o quão confortável você se sente na vida desperta, por outro a manifestação do objeto em nosso imaginário pode indicar o quanto estamos buscando por uma maneira de proteção.

Neste caso, em vez de representar a proteção, o cobertor representa a necessidade que você tem de encontrá-la. O fato de você encontrar ou não encontrar o cobertor indica qual seu otimismo em relação ao assunto: se a sensação de vulnerabilidade parece temporária ou indica que durará por bastante tempo.

Símbolo de culpa

Outra característica do cobertor, em nosso imaginário, é a capacidade de esconder algo sob ele. Neste sentido, o item pode ter a função de acobertar algo de que você se envergonha ou sente culpa sobre. É, em certa medida, a definição de algo que você sabe ser errado, e busca esconder da realidade.

Em alguns casos, a mesma simbologia sobre sonhar com cobertor pode dizer respeito a segredos que você simplesmente não deseja revelar para o mundo externo, sem a existência de alguma culpa específica.

Dividir o cobertor com alguém

Sonhar com cobertor dividido com uma pessoa representa um desejo ou segurança que você sente em relação a dividir sua própria intimidade com aquela pessoa. É extremamente relevante observar quem é esse indivíduo com quem você divide o item: há uma clara sugestão do nível de intimidade que você possui.

Dividir o cobertor com alguém em uma cama, por sua vez, tende a representar sua disponibilidade de dividir sua vida mais íntima, no sentido sexual, com uma pessoa. Por vezes, pode ser a própria representação de um desejo sexual existente entre você e essa pessoa.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário