sonhar com chocolate
Significado dos Sonhos

Sonhar com chocolate: o que significa?

Sonhar com chocolate geralmente é associado com algo positivo. Na verdade, poucas coisas que envolvem chocolate podem ser consideradas verdadeiramente ruins, em nossa vida, certo?

sonhar com chocolate

Na maior parte das vezes, o doce representa prazeres da vida, especialmente os mais simples. O chocolate também é associado com doçura, com recompensas, com presentes entre pessoas que se querem bem e com uma série de outras características facilmente relacionadas ao doce.

Por isso, enquanto é muito fácil apreciar um bom chocolate, interpretar o que significa sonhar com chocolate pode ser bem mais difícil. Para isso, é necessário interpretar o seu contexto de vida, e quais são as possíveis análises a respeito do assunto.

Entenda o que tradicionalmente se interpreta da ideia de sonhar com chocolate, e o que isso quer dizer sobre sua vida desperta:

Representação de sentimentos positivos

O chocolate, além de ser inegavelmente delicioso, gera a sensação de recompensa em nosso organismo. Trata-se de um sabor gostoso, que gera boas sensações para nós mesmos. Enquanto estamos acordados e comemos uma barra do doce, essa sensação é essencialmente física.

Durante nossos sonhos, no entanto, ela pode ser a representação de emoções positivos em seu aspecto interno. De forma metafórica, o chocolate pode qualquer coisa que faça nosso organismo sentir-se bem através do prazer.

Representação de recompensa

Além de ser uma representação genérica de emoções positivas, o chocolate pode ser interpretado como uma recompensa direta por nossas ações. Neste sentido, ele pode aparecer em um sonho diretamente associado ao resultado de algo bom que fizemos. É bastante fácil para o nosso imaginário forma a ideia de que se fizemos algo e recebemos chocolate em troca, essa ação é essencialmente positiva.

Necessidade de ter mais prazeres em sua vida

Se você costuma sonhar com frequência que quer chocolate e não encontra, esse pode ser um indicativo de que precisa ter mais momentos prazerosos e recompensadores em sua vida. Neste caso, sonhar com chocolate – ou com o desejo de chocolate – pode ser antagonizado com aquilo que você efetivamente tem acesso, e comparar qual o possível significado desta coisa.

O doce pode antagonizar algo que represente seu trabalho, sua rotina, ou até mesmo os  seus relacionamentos. É importante entender o que esses aspectos significam para entender que partes de sua vida são associadas a coisas pouco prazerosas.

Tipos de chocolates e possíveis significados

O tipo de chocolate consumido durante o seu sonho também pode fazer diferença na hora de interpretar o significado dos seus sonhos. Chocolate branco, por exemplo, pode simbolizar a ideia de pureza, em associação com a cor. Esse sentido pode inverter-se, no entanto, para pessoas que entendem mais sobre chocolate a associam a versão branca à falta de cacau e ao afastamento do próprio conceito de chocolate.

O chocolate preto comum geralmente é associado à ideia genérica de um chocolate. É possível que o fato de ser preto simplesmente indique ser um chocolate, pois essa é a sua cor mais tradicional e mais tipicamente associada ao doce.

Outra forma comum de sonhar com chocolate é na forma de chocolate quente. Neste caso, a simbologia tende a ser associada a estar em uma ambiente frio, inóspito, mas em contato com algo que diga respeito a seu conforto, algo que gera prazer mesmo em momentos difíceis.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário