Sonhar com cebola
Significado dos Sonhos

Sonhar com cebola: o que quer dizer?

Sonhar com cebola pode parecer uma temática um tanto quanto banal, ou até mesmo inusitada. Normalmente, não damos muita atenção para elementos que são comuns em nossa vida, por pensarmos que são simplesmente um reflexo de nosso cotidiano.

Sonhar com cebola

Embora a presença de uma cebola em nosso sonho possa ser, efetivamente, um resultado de nossas referências diárias, é importante entender que o vegetal é muito rico em significados que podem passar uma mensagem importante a respeito de nosso atual estado emocional.

Ao pensarmos nas simbologias de uma cebola no imaginário popular, algumas delas são rapidamente trazidas à tona: o fato de fazer as pessoas chorarem ao cortar ela, o fato de ser praticamente incomestível crua – mas muito saborosa quando cuidada adequadamente – e o fato de ter várias camadas são os principais destaques no imaginário comum.

A partir dessas interpretações simples, é possível estabelecer um ponto de partida para os possíveis significados de sonhar com cebola, e quais os tipos de recado que este tipo de temática podem trazer para o imaginário.

Um motivo em sua vida para chorar

Uma das imagens mais características que a cebola lembra é a ideia de fazer chorar quando é cortada. Por isso, é bastante comum associar cebolas a motivos que fazem você chorar, ou razões para que você sinta as emoções mais afloradas em sua personalidade.

Neste sentido, ela é uma representação de vetores para que o seu estado emocional se torne um pouco mais frágil do que está atualmente. A cebola é, neste caso, a manifestação física dos elementos que fragilizam você em sua vida desperta.

Algo terrível que pode melhorar

Praticamente ninguém é maluco o suficiente para dar uma mordida cheia em uma cebola completamente crua, pois seu gosto é absolutamente terrível. Por outro lado, são poucas as pessoas que se recusam a comer a cebola bem feita em alguma receita que a refogue, frite, asse ou trabalhe adequadamente com o ingrediente.

Embora a demonstração culinária possa parecer banal, ela abre espaço para uma simbologia muito significativa: a ideia de que a cebola – assim como tantas outras coisas na vida – é algo ruim que pode ser convertido em algo maravilhoso, quando você saber o que fazer. Trata-se de uma associação semelhante à ideia de “fazer do limão uma limonada”, tipicamente associada a tantas questões em nossa vida.

Algo complexo, com muitas camadas

O terceiro aspecto muito tipicamente atribuído a uma cebola parte da ideia de que cebolas possuem muitas e muitas camadas, indicando uma espécie de complexidade. Embora na culinária este aspecto não represente muita coisa, ele permite uma metáfora muito sensível e rica para a interpretação de nossos sonhos.

É a lembrança de que nem tudo é o que parece à primeira vista, e que muitas coisas complexas exigem um cuidadoso trabalho de interpretação e aprendizado até conhecer as camadas mais profundas e próximas à raiz de um problema.

Alguém que nunca se revela por inteiro

O fato deter muitas camadas, em uma cebola, pode não ser um indicativo de complexidade, mas de capacidade de camuflar-se, mudar e revelar apenas certos aspectos – ou certas camadas – de si mesmo.

Quando associada a uma pessoa (seja você ou um conhecido), essa imagem revela uma pessoa que não é completamente aberta, mas que esconde certas características – seja em função de dificuldades psicológicas ou por proteção própria.

Uma situação que precisa ser descascada aos poucos

Uma cebola também permite associar problemas de sua vida à resolução em várias etapas diferentes. Neste caso, trata-se de uma espécie de reflexão interna, demonstrando que você não precisa enfrentar todos os seus problemas de uma única vez, podendo resolvê-los aos poucos.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário