Sonhar com cavalo preto
Significado dos Sonhos

Sonhar com cavalo preto: o que quer dizer?

Tradicionalmente, a presença de cavalos em sonhos é ligada a poder, força, agilidade – e não se pode determinar algo diferente quando falamos em sonhar com cavalo preto. É importante levar em consideração, no entanto, que se o fato de o animal ser preto for algo especificamente relevante durante o sonho, é provável eu você deva adicionar a simbologia tipicamente atribuída a essa cor ao animal em questão.

Sonhar com cavalo preto

Isso ocorre porque a cor preta não é nada incomum em cavalos. Logo, o fato de você sonhar com cavalo preto tende a ser interpretado simplesmente como a ideia de sonhar com um equino qualquer. Quando a cor se torna relevante, isso indica que há um recado adicional a ser levado em interpretado.

A cor preta geralmente está mais relacionada a mistérios, algo poderoso ou assustador. Por isso, é provável que a ideia de sonhar com cavalo preto tenha um significado ligado a alguma das interpretações a seguir:

Representação de força

Uma das representações mais típicas de um cavalo é a ideia de força, ímpeto, capacidade atlética. Para além disso, uma pessoa montada em um cavalo adquire certa imponência e tom de nobreza, sugerindo ser alguém com certo poder – não à toa, diversas figuras históricas militares ou nobres possuem representações montadas sobre cavalos.

Por isso, ao sonhar com uma pessoa montada sobre um cavalo, é possível que você esteja refletindo sobre suas capacidades e importância. Se é você quem monta o animal, pode indicar sua segurança e poder. Por outro lado, estar montando um cavalo com medo de cair pode indicar que você tem medo quanto às responsabilidades que são atribuídas para você, sem a certeza de que consegue dar conta delas.

Batalhas a serem disputadas

A ideia de um cavalo é intimamente ligada à ideia de militarismo, batalhas e conflitos. Quando se trata especificamente de sonhar com cavalo preto, é provável que se adicione o tom de sobriedade, riscos mais graves. Embora não exista nenhuma correlação prática entre a cor de um cavalo e sua função, é bastante comum que associemos os cavalos brancos à ideia de nobreza, e os cavalos pretos ao militarismo.

Quando você monta um cavalo para cumprir algum objetivo em seus sonhos, é possível que essa seja uma representação de sentir preparação para enfrentar os desafios. Se seus inimigos atacam você sobre cavalos, no entanto, isso pode indicar o quanto essas batalhas serão difíceis para você.

Mau presságio, medo do futuro

Não são poucas as referências culturais nas quais cavaleiros encapuzados trazem as trevas sobre cavalos pretos. Provavelmente, a grande referência atual – sobretudo nos países anglófonos – é a aproximação de cavalos pretos como cavaleiros de Sauron, em O Senhor dos Anéis.

Mesmo que você não goste dos livros, a cultura popular é suficientemente abastecida com este tipo de imagética para construir a ideia de um cavalo preto como um indicativo de problemas no seu futuro.

Até mesmo em na concepção bíblica do fim do mundo, um dos cavaleiros do apocalipse cavalga sobre um animal preto – o que certamente auxilia a construir sua imagem como mau presságio no ocidente, uma vez que é a representação da própria morte.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário