Sonhar com casa suja
Significado dos Sonhos

Sonhar com casa suja: o que quer dizer?

Sonhar com casa suja é um indicativo bastante característico de que existe algo de errado em sua vida. Definir sonhos relacionados à nossa própria casa não é uma tarefa exatamente fácil: casas podem adquirir diferentes significados, de acordo com quem convivemos, como funcionam nossas relações familiares e etc.

Sonhar com casa suja

De forma geral, no entanto, uma casa representa a intimidade das pessoas que moram nela, representa a relação familiar e representa o lugar de proteção e convívio pessoal. O fato de ela estar suja, portanto, tende a indicar a existência de problemas neste relacionamento, na frustração e, até mesmo, na culpa em relação a alguma coisa que permeia aquele ambiente.

O significado preciso de sonhar com casa suja aplicado à sua realidade, é claro, dependerá do contexto pelo qual sua vida passa. Por isso, a maneira ideal de entender o que o sonho quer dizer para você é ler atentamente as possíveis interpretações a seguir, e considerar quais delas são mais coerentes para a sua própria realidade:

Indicativo de problemas familiares

Tradicionalmente, a maneira mais típica de representar uma casa é através de sua relação com família, intimidade familiar. Quando pensamos em uma família funcional e feliz, certamente a imaginamos em um ambiente saudável, onde não apenas existem boas relações, mas uma boa organização.

Neste sentido, sonhar com casa suja indica a negatividade que existe dentro daquele núcleo familiar. Isso não significa que uma casa que seja literalmente suja, na vida desperta, indique uma família com problemas. Nas metáforas dos sonhos, no entanto, a sujeira indica a existência de problemas, culpa, algo indesejável em um certo ambiente.

Problemas emocionais relacionados às pessoas que habitam sua casa

Se você sonhar com casa suja como a sua própria casa, isso obviamente indica um problema relacionado às pessoas que convivem nela. Neste tipo de situação, é especialmente comum que você consiga ver, durante os sonhos, quem são as pessoas responsáveis por sujar o ambiente.

Trata-se de um indicativo de que aquela pessoa provavelmente gera desconforto ou algum tipo de problema para você. Se, durante o sonho, você tenta falar com a pessoa sobre o assunto e ela reage mal, isso pode indicar o quanto você sente dificuldade de resolver seus problemas com essa pessoa. Se, por outro lado, ela atende seu pedido e melhora o comportamento, pode ser uma sugestão subconsciente de que você deveria tentar falar com essa pessoa sobre as coisas que incomodam você.

Culpa por alguma atitude tomada

Outra temática bastante comum ao tratar sobre sonhar com casa suja é a ideia de culpa. Na maior parte das vezes, essa é uma temática individual, que diz respeito à sua própria culpa. Não raras vezes, ela é demonstrada com você tentando esconder a sujeira que existe em casa.

A representação de culpa através de algo sujo é muito comum, pois ela costuma indicar algo que foi maculado, atingido por um comportamento desagradável. Se essa sujeira aparece justamente em sua casa, é possível que represente algo de caráter íntimo, relacionado às pessoas que convivem com você no núcleo social mais próximo.

Ter que limpar a casa suja em um sonho

Se você é a pessoa responsável por limpar a sujeira causada pelas outras pessoas em seu sonho, isso indica o quanto você sente ser desvalorizado (a) no ambiente familiar. É, em geral, uma representação da falta de reconhecimento de seu trabalho duro, e da quantidade de problemas que são jogados sobre você.

Não raras vezes, estes sonhos acontecem para pessoas que costumam aconselhar seus familiares, como uma representação de que todas as coisas negativas e imundas que acontecem com aquelas pessoas parecem se tornar sua própria responsabilidade.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário