sonhar com casa pegando fogo
Significado dos Sonhos

Sonhar com casa pegando fogo: o que quer dizer?

A compreensão do que significa sonhar com casa pegando fogo exige uma boa sensibilidade em relação aos elementos e possíveis análises deste tipo de temática. Isso ocorre porque tanto a ideia de casa quanto a ideia de incêndio possuem uma amplitude significativa de definições que dependem diretamente daquilo que você está experienciando em sua vida atual.

sonhar com casa pegando fogo

Em geral, casas promovem a ideia de proteção, segurança ou base fundamental de onde todos os aspectos de nossa vida derivam. Por vezes, ainda, ela pode representar seu próprio corpo físico. Enquanto isso, a ideia de um local pegar fogo está primariamente ligada às questões de destruição, apagamento e finitude. Por outro lado, o fogo também pode representar aquilo que dá espaço para o surgimento do novo, algo que destrói para permitir outro nascimento.

Por isso, é importante considerar todas as possíveis interpretações sobre o que significa sonhar com casa pegando fogo, a seguir, e determinar quais delas estão mais de acordo com a sua própria realidade:

Um lar cada vez menos representativo para você

Normalmente, sonhar com casa pegando fogo pode indicar a característica cada vez menos sólida e segura que atribuímos ao nosso lar. Em uma perspectiva metafórica, isso representa que a casa não é mais o local onde encontramos nosso verdadeiro interior, nem o ponto onde nos sentimos segurança.

O fato de estar pegando fogo sugere que este local claramente não é mais convidativo para você – pelo contrário: o local que antes era sua fortaleza passa a ser uma fonte de insegurança. É um tipo de sonho especialmente comum para quem está passando por transições e mudanças pessoais significativas.

Rompimento com suas raízes

Se a casa representa o local onde você se desenvolveu – tanto de forma física, quanto psicológica e emocional – sua destruição é uma representação do afastamento em relação a este processo “evolutivo”.

Neste tipo de sonho, a casa em questão costuma ser aquela onde você passou boa parte de sua infância ou – até mesmo – a casa de seus pais. Trata-se de uma representação do desenvolvimento de uma independência, a busca de um novo “lar” sem estar atrelado à existência desta antiga casa. Também é um sonho bastante representativo para pessoas que exploram novos horizontes, considerando que essas raízes são prejudiciais para a exploração.

Insegurança física

A casa é o local que existe em torno de nossa intimidade. Metaforicamente falando, ela pode ser compreendida como nosso corpo físico, que protege aquilo que há de mais íntimo, nossa essências, nossos pensamentos e crenças.

Sonhar com casa pegando fogo, neste sentido, pode indicar que você sente que o seu corpo pode ser mais frágil do que você gostaria, sugerindo que elementos externos são capazes de simplesmente destruí-lo. Pessoas que passam por doenças ou sentem muitas dores podem ter este tipo de sonho como uma representação de seu medo e de suas incertezas.

Ressurgimento da sua personalidade

Enquanto a maior parte das interpretações sobre incêndios trata da destruição, é possível que sonhar com casa pegando fogo represente algum tipo de relação com o mito da Fênix. Para que o animal mitológico possa renascer, é necessário que seja transformada em cinzas. Neste caso, a destruição do lar representa a disponibilização de um terreno sobre o qual uma nova construção – mais adaptada para você – pode ser feita.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário