Significado dos Sonhos

Sonhar com casa grande: o que quer dizer?

Embora não pareça ter um significado óbvio específico, sonhar com casa grande é uma temática curiosa, que se diferencia da ideia de sonhar com casa de forma geral. Se o tamanho da casa foi suficiente para fazer parte ativa de sua lembrança sobre o sonho, esse definitivamente é um fator que precisa ser considerado, pois é provável que seja um dos aspectos importantes para que você avalie o sonho em questão.

De forma geral, pode-se considerar que sonhar com casa grande adiciona a grandiosidade ou a comparação com sua realidade atual à ideia tradicional de casa, que ligada a proteção, conforto, segurança e intimidade.

Em outras palavras, uma casa grande pode sugerir que sua família esteja crescendo, ou que você se sente cada vez mais à vontade em um certo lugar. Por outro lado, pode ser a ideia de que você se sente cada vez mais distante das pessoas que habitam o mesmo teto que você, ou a aspiração por uma situação financeira mais confortável.

Confira as principais interpretações de sonhar com casa grande, e considere quais delas fazem mais sentido em comparação à sua situação de vida atual:

Representação de memórias passadas

Sonhar com casa grande possui uma relação direta com a maneira como interpretamos um local no qual estamos inseridos. Pode não parecer óbvio à primeira vista, mas se você lembrar de alguma memória em uma casa que você visitou pouco no seu passado, perceberá que ela parece muito maior, em suas lembranças, dos que é na realidade.

Isso acontece em função de nossa própria perspectiva enquanto crianças a respeito do mundo que existe ao nosso redor. Por isso, sonhar com casa grande que você já conhece é uma forma de remeter você a essa sensação de nostalgia, de lembrança de um certo momento de sua própria vida.

Símbolo de família

Uma casa é tradicionalmente interpretada, em nossos sonhos, como uma representação de família. Seja a casa grande ou pequena, a residência é diretamente associada com essa ideia de núcleo familiar e conforto.

Neste sentido, uma casa grande pode indicar uma família grande, ou – ainda – uma família que dá bastante espaço para seus membros. Isso pode ser positivo ou negativo, a depender de como você se sente em relação a este “espaço” representado de maneira física através de uma casa grande.

Ideia de conforto, pertencimento

A imagética de sonhar com casa grande é, também, associada a sonhar com algo confortável, algo que deixa você à vontade. Mesmo que sua casa – ou a casa de sua família – não seja grande na vida real, sonhar com esse tamanho indica o quanto você se sente confortável, e o quanto ela parece suficiente para você, neste contexto.

Falta de aconchego em ambiente familiar

Ao contrário da ideia anterior, quando uma casa parece grande demais em nossos sonhos, ela possivelmente indica que sentimos algum tipo de desconforto em nosso próprio ambiente familiar. O excesso de espaço garantido por sua grandeza, neste caso, pode refletir o tipo de sensação que temos de não estar devidamente conectados às pessoas ao nosso redor.

Representação de uma família em crescimento

Tradicionalmente, a ideia de sonhar com casa grande é ligada à ideia de uma família que precisa de mais espaço, possivelmente porque está crescendo. Isso pode ser tanto uma expectativa real em função de alguma gravidez, quanto o indicativo de que você gostaria que sua família crescesse, refletindo desejos a respeito da maternidade ou paternidade.

Desejo de melhorar as condições financeiras em sua vida

Outro reflexo bastante comum deste tipo de sonho diz respeito aos aspectos financeiros de sua vida. Nestes casos, uma casa grande pode ser um símbolo direto de capacidade financeira, de poder adquirir o conforto em seu aspecto mais prático.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário