sonhar com carne
Significado dos Sonhos

Sonhar com carne: qual o significado?

Sonhar com carne pode ter uma série de significados distintos, de acordo com a forma como você interpreta o alimento e suas variações. Exemplo bastante claro das possíveis interpretações deste tipo de sonho pode ser feito com a comparação entre uma pessoa vegetariana e uma pessoa que não tem problema com o consumo de carne.

sonhar com carne

Obviamente, para uma pessoa vegetariana o significado de sonhar com carne tende a sor associado com emoções ruins e, até mesmo, traumáticas. Para quem não tem problema em consumir o ingrediente, sonhar com carne pode ser associado com uma boa memória, ou algum momento de festa.

Por isso, a interpretação deste sonho exige que você compreenda bem qual a carga emocional que a carne carrega para você. Apenas com a resposta para essa pergunta é possível ter uma resposta adequada a respeito das interpretações tradicionais de sonhar com carne:

Sonhar com carne crua

A carne crua tende a representar algo que ainda não está pronto, ou fazer algum tipo de referência a machucados físicos. A simbologia, neste sentido, é bastante clara: não é possível comer carne crua, e é necessário trabalhar sobre ela até que se torne um alimento. Mais do que isso, a carne crua apresenta certa urgência – se não for preparada corretamente, possivelmente irá estragar.

No que diz respeito à simbologia do machucado, sua interpretação também é razoavelmente clara. A carne crua é a metáfora mais próxima da realidade de uma dor física: é a exposição da própria carne que é machucada por alguém, em seu estado mais exposto.

Carne cozida

Além das óbvias referências diretamente associadas à alimentação, sonhar com carne cozida tende a representar o aquecimento de suas dores. Por vezes, a melhor forma de interpretar a carne cozida é como o resultado do estresse, da raiva e do cansaço que voê sente em sua vida desperta. Quando está sendo cozida ou assada, especialmente quando há relação direta com o fogo, pode representar a raiva, os sentimentos impulsivos.

Carne estragada

Sonhar com carne estragada, por sua vez, pode apresentar uma série de interpretações diferentes. Por vezes, pode ser um indicativo de seus próprios sentimentos em relação à sua alimentação. Nestes casos, é uma percepção de sua consciência a respeito dos maus hábitos alimentares que prejudicam você.

Em outros casos, este sonho pode indicar seu estado emocional atual. É uma simbologia bastante clara de que seus machucados estão tão negligenciados que já começaram a estragar. Essas feridas, que podem ser físicas ou emocionais, exigem urgência para ser reparadas, e tomam uma situação muito pior se não receberem atenção.

Outras características que devem receber atenção

Ao sonhar com carne, é necessário que você considere outras características deste elemento em seu seu. Um fato importante é considerar qual o tipo de carne em questão: bovina, suína, ovina, etc. Muitas vezes, cada um destes tipos de carne é associado a alguma emoção em especial em sua vida.

Outra vezes, a situação na qual a carne é servida pode ser muito mais relevante que o ingrediente em si. Uma grande refeição, como um churrasco, com várias pessoas ao seu redor, pode dizer mais respeito à relação com esses indivíduos do que com a carne em si.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário