sonhar com caixão
Significado dos Sonhos

Sonhar com caixão: o que quer dizer?

Sonhar com caixão não é exatamente comum no imaginário popular, especialmente em função da sanitização da mortalidade que existe na atualidade. No passado, a relação entre as pessoas e seus entes queridos mortos era menos afastada: velórios eram mais longos e, geralmente, aconteciam na própria casa da família.

sonhar com caixão

Atualmente, no entanto, sonhar com caixão é muito mais simbólico do que associado à morte propriamente dita. O número de corpos enterrados é cada vez menor, e os caixões passam a adquirir uma simbologia relacionada à cultura pop, geralmente associada a temáticas sobrenaturais.

Isso não significa que não exista mais o significado tradicional do artefato – pelo contrário. Embora sonhar com caixão seja cada vez mais raro, ainda é uma temática bastante comum entre as pessoas. Diferentemente de sonhar com a morte em si, esse sonho tende a representar o afastamento, o isolamento de algo que não mais existe – o caixão é lacrado e enterrado em seu túmulo, isolado pela terra.

Entenda quais são os possíveis significados de se sonhar com caixão, e quais as interpretações que podem ser obtidas deste símbolo de encerramento:

Preocupações em relação à morte

Quando você sonha com um caixão vazio e a sensação geral é de que aquele é o seu caixão, a interpretação costuma ser quase literal, em detrimento de metáforas mais elaboradas. O seu caixão representa a inevitabilidade de sua própria morte.

Em outras palavras, quer você pense na finitude de sua existência ou não, ela é inevitável e seu corpo descansará em algum local, mesmo que não seja encerrado. Neste sentido, o caixão representa o destino final de seu corpo físico – o ponto para onde toda a trajetória de sua vida será convertido.

Representação de alguém falecido

Enquanto a morte de alguém falecido tende a representar características relacionadas com aquela pessoa – e não a pessoa em si – um caixão específico de alguém que já faleceu tende a indicar que você sente falta daquele indivíduo. Isso porque o caixão é o local onde descansa o corpo da pessoa como você a conheceu, no mundo físico.

Em seu caixão, não ficam suas ideias, seu legado ou suas memórias, mas o corpo físico – a única parte que você efetivamente não tem mais como alcancer de alguém que já partiu. Neste sentido, interpretar o sonho como um sinal de saudade é uma análise bastante coerente.

Representação do afastamento definitivo de ideias

Ao sonhar com caixão que esteja associado com símbolos de sua vida cotidiana, em vez de alguém, você provavelmente está simbolizando seu afastamento em relação a alguma ideia, projeto, hábito ou parte de sua vida.

Sonhar as coisas de seu local de trabalho sendo enterradas, por exemplo, pode supor que você se sente definitivamente isolada daquele local – estando nele ou não. O mesmo princípio pode ser aplicado para diversos outros contextos, a depender de quais são os símbolos representados dentro do caixão.

Representação do afastamento definitivo de um relacionamento

Assim como no exemplo anterior, é possível que sonhar com caixão seja, na verdade, o sonho com o enterro – o afastamento definitivo – em relação a algum relacionamento. Este tipo de sonho é mais facilmente observável quando o caixão é destinado para a pessoa com a qual você se relacionava, ou com símbolos deste relacionamento.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário