Significado dos Sonhos

Sonhar com cachorro: qual o significado?

Sonhar com cachorro é uma forma bastante comum de a mente encontrar analogias para comparar pessoas e situações conhecidas com a realidade presente. Cães são espontâneos, confiáveis, sinceros e podem ser facilmente interpretados – diferentemente de pessoas.

Por isso, eles podem representar a pureza e as camadas mais honestas da interação com alguém. Além disso, são tradicionalmente associados com confiabilidade, lealdade e companheirismo.

Existem várias interpretações que podem ser realizadas sobre estes sonhos, a depender do seu contexto. As principais delas são:

Representação de amizades humanas

Por vezes, o cão pode representar um conjunto puro de sentimentos que simbolizam pessoas de sua vida, mas sem suas partes essencialmente racionais. Trata-se da representação exclusiva dos sentimentos daquela pessoa em relação a você.

Este tipo de sonho é especialmente comum através da representação do cão de algum amigo, ou de um cão inexistente que carregue certos traços que lembram aquela pessoa. Quando você disser que “tal pessoa era, na verdade, um cão”, este animal provavelmente representa os sentimentos puros e espontâneos dessa pessoa.

Busca por companheirismo e carinho

Sonhar com cachorro é uma maneira de representar um dos animais domésticos mais amistosos que podemos imaginar. A depender do contexto de seu sonho, portanto, o cão pode representar o quanto você está buscando por companheirismo em sua vida.

Este tipo de de sonho é especialmente comum para pessoas que se sentem sozinhas nos últimos tempos. Isso não necessariamente significa que você esteja buscando um cão, mas que você busca alguém que ofereça algum tipo de contato, atenção e carinho em sua vida. Trata-se de uma maneira de seu inconsciente demonstrar uma certa carência.

Ícone de lealdade no contexto do sonho

Tradicionalmente, interpretamos os cães como ícones de lealdade e confiança em nossas vidas. Em outras palavras, sonhar com cachorro é uma maneira de sonhar com símbolos de confiança em nossas vidas.

Se existe um cachorro por perto das ações que seu sonho realiza, é possível que você sinta proteção naquela atitude. Pode ser um reflexo de suas emoções, demonstrando que você se sente cercada por pessoas que verdadeiramente querem o seu bem.

Representação de seu lado espontâneo

Um cachorro é naturalmente despreocupado, divertido e espontâneo. Especialmente quando o sonho acontece com o seu próprio cão, isso pode significar que você está buscando emoções que aproximem você de um lado mais espontâneo, e menos racionalizador das coisas.

Este tipo de sonho é especialmente comum quando as pessoas estão passando por um período de estresse, ou de longas jornadas de trabalho cansativas. Pode-se interpretar este tipo de sonho como um sinal de que você precisa de mais momentos sem grandes preocupações, em sua vida.

Cachorros que fazem parte de sua vida

Quando você sonha com cães conhecidos – como seu próprio pet, ou o de uma familiar ou amigo – este animal pode representar o núcleo daquela casa como um todo. É muito comum que, nos sonhos, o cachorro reflita o clima que a própria casa ou família está apresentando.

Exemplo disso pode ser dado em um sonho que você visita a casa de um amigo que tem um cachorro, por exemplo. Se as emoções são agradáveis durante a visita, é possível que o cão esteja brincalhão e amistoso. Se, por outro lado, o sonho incluir brigas e ofensas, é possível que o animal fique latindo contra você.

Sonhar com cachorro violento

Se o seu sonho com cachorro inclui um cão muito agressivo ou violento, as representações anteriores podem chegar a um significado inverso. Nestes casos, sonhar com cachorro pode indicar uma inversão do leal e do companheiro em agressividade.

Dependendo do contexto no qual sua vida se encaixa, atualmente, essa pode ser uma metáfora para traições, por exemplo. Sonhar com cachorro violente é especialmente comum quando as pessoas passaram por uma briga recente com amigos próximos, ou quando alguém de sua própria família toma uma atitude inesperada.

Trata-se, em outras palavras, da conversão daquilo ou daquele que é confiável e amistoso em um risco para você e para as pessoas que você ama.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário