sonhar com cachoeira
Significado dos Sonhos

Sonhar com cachoeira: qual o significado?

Sonhar com cachoeira é um exercício que oferece uma grande arena interpretativa para aqueles que buscam entender seus sonhos. Não é à toa: o sonho acumula várias das características mais férteis no campo de interpretação dos sonhos.

sonhar com cachoeira

Uma cachoeira inclui muita água, faz parte de um espaço aberto e natural, onde o clima é relevante, representa uma correnteza, uma interrupção e pode ter diferentes intensidades. Além disso, pode reunir aspectos sociais ou não, com vários animais fazendo ou não parte da composição dos elementos dos sonhos. Cada uma dessas características, em um sonho, pode ter uma interpretação própria completa, o que indica a complexidade da análise do que significa sonhar com cachoeira.

Felizmente, este é um sonho razoavelmente recorrente, o que permitiu que muitas pessoas desenvolvessem estudos a respeito do tema. Por isso, existem várias interpretações consensualmente aceitas no meio sobre o que significa sonhar com cachoeira.

Obviamente, é necessário reunir essas interpretações aos possíveis aspectos que estão acontecendo em sua vida desperta ou em suas emoções para compreender o real significado de sonhar com cachoeira.  Sò dessa maneira é possível compreender com precisão o que este sonho representa especificamente para você.

Representação de emoções negativas sendo liberadas

Se as água representam nossas emoções, na maior parte das interpretações, é inevitável pensar que sonhar com cachoeira é uma representação de um enorme fluxo de emoções cheias de energia, como raiva e frustração, sendo liberadas para outro lugar, convertendo-se em um poço de águas tranquilas.

Essa liberação pode ser identificada através de outros elementos, como o clima ou águas muito revoltas. Em alguns casos a mesma percepção pode ser utilizada para emoções que sejam positivas.

Comprometer-se em seguir uma direção

Se você sonhar com cachoeira como uma aventura – especialmente se pretende pular junto com a queda da água, é bastante provável que seu sonho seja sobre uma decisão. Decidir entrar na água e seguir a cachoeira é uma decisão praticamente sem volta: um compromisso assumido consigo mesmo.

O forte fluxo até a queda não permite voltar atrás, e não há mais tempo para arrepender-se da decisão. Todo o que pode ser feito é seguir naquela mesma direção e tentar aproveitar o momento da forma que for possível.

Sentimento de sobrecarga

Tradicionalmente na interpretação de sonhos, as águas representam nossas emoções e nosso subconsciente. Se uma cachoeira literalmente deságua sobre nós durante o sonho, é bastante possível que isso seja um indicativo de que nossas emoções exercem pressões e forças muito intensas sobre nós mesmos. Essa intensidade tende a ser prejudicial, quando replicada durante muito tempo de nossas vidas.

Símbolo de limpeza, retirada das impurezas

Uma cachoeira é um local onde uma grande quantidade de água cai constantemente de algum local mais alto. Em aspectos físicos, isso significa que a queda é uma espécie de grande chuveiro natural, e nenhuma sujeira é mantida sobre ela.

Em aspectos metafóricos e emocionais, isso obviamente representa uma possibilidade de limpeza em relação a emoções negativas, culpas e problemas. Se o sentimento a respeito de sonhar com cachoeira é positivo, e você teve uma ritualística de banho durante ele, é provável que este seja um de seus significados mais relevantes.

Aspectos relevantes sobre a água, durante o sonho

Se você gosta de pesquisar a respeito do significado dos sonhos, já deve saber que água é um dos elementos mais representativos dos sonhos, como mencionado anteriormente. No caso de uma cachoeira, trata-se de um gigantesco fluxo de água corrente – o que significa que seu papel é muito relevante.

É importante dar atenção a aspectos como a temperatura da água, sua cor, sua limpeza e como ela se comporta abaixo da cachoeira, no poço em que se acumula. Isso pode representar uma série de características a respeito de suas emoções no momento.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário