sonhar com bruxa
Significado dos Sonhos

Sonhar com bruxa: qual o significado?

Mesmo que não seja uma temática tão assustadora quanto foi no passado, sonhar com bruxa ainda pode ser a representação de fatores bastante significativos sobre suas emoções, preocupações e medos.

sonhar com bruxa

Com a secularização da sociedade, o antigo medo de sonhar com bruxa como um ser místico e ameaçador foi convertido em um imaginário muito mais fantasioso e menos assustador. Ainda assim, trata-se da representação de características do desconhecido, por vezes associada com características negativas, e tantas outras vezes atreladas a ideias de hedonismo, ou à preocupação com questões espirituais e da natureza.

A bruxaria, em um sentido estrito, na atual, pode ser apontada como algumas crenças associadas ao desenvolvimento de forças da natureza e sua manipulação, mas o imaginário popular ainda herda e nutre as concepções da bruxa do conto de fadas de tantos séculos atrás.

Por isso, é necessário considerar qual a imagem que você geralmente associa à ideia de bruxa, e o que isso significa para você a partir das várias interpretações tradicionais sobre o assunto.

Sensação de que alguém ativamente busca a sua infelicidade

A ideia de que bruxas são pessoas que trazem a negatividade e querem causar o mal para seus inimigos ainda é muito associada à cultura geral. Na língua portuguesa, por exemplo, dizer que certa pessoa é uma bruxa indica que ela é má, causa problemas para os outros e deve ser evitada.

Por isso, se você sente que existem pessoa que fazem esforços para que coisas deem errado em sua vida, sonhar com bruxa pode ser uma representação desse indivíduo antagônico em sua rotina. Tradicionalmente, as bruxas são interpretadas como manipuladoras da natureza e das outras pessoas, e possuem poderes para influenciar as coisas ao ser redor.

Em geral, este tipo de sonho é muito mais frequente para pessoas que sentem que as coisas estão dando errado em sua vida, mas apresentam dificuldade de assumir a responsabilidade sobre estes problemas, atribuindo-os à ação de outras pessoas.

Alguém que tenta manipular as outras pessoas

A ideia de bruxas é diretamente ligada à de manipulação de elementos da natureza e de outras pessoas. Não à toa, as bruxas das histórias mais tradicionais disfarçam-se de outra pessoa para oferecerem a maçã envenenada, constroem torres e armadilhas, desenvolvem maldições e trancam as pessoas em problemas arquitetados por elas.

Por isso, sonhar com bruxa como a representação de alguém que vive construindo suas próprias armadilhas e artifícios para enganar outras pessoas, e que você percebe oferecer algum tipo de risco ao agir dessa forma.

Problemas de relacionamento com mulheres que demonstram certa posição hierárquica

Algo bastante curioso sobre sonhar com bruxa é que, na maior parte das vezes, essa mulher representa alguém que você não gosta – sugerindo uma certa inimizade ou algum tipo de problema desenvolvido com essa mulher. Ao mesmo tempo, a bruxa é uma mulher poderosa, alguém que sabe coisas que você não sabe, com poderes que você não tem.

Por isso, é muito comum que essa imagem seja atribuída a mulheres mais velhas, que tenham alguma associação hierarquicamente superior em certo aspecto de sua vida. Sua mãe, sua chefe, sua professora ou sua sogra, por exemplo, são mulheres muito mais propensas a ocuparem o papel de bruxa em um sonho, pois representam essas questões hierárquicas que o imaginário constrói a respeito das bruxas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário