Significado dos Sonhos

Sonhar com bota: o que significa?

Embora possa parecer algo sem significado para pessoas que não costumam estudar a interpretação de sonhos, sonhar com bota possui uma série de interpretações que não apenas são importantes, como representam muito a respeito de aspectos íntimos e anseios da pessoa que sonhou com o elemento.

A bota é uma representação icônica daquilo que é é utilizado para que continuemos em um certo caminho, além de ser passar a ideia de que estamos preparados para o contato direto com o chão, representando o mundo físico e todos os seus desafios.

Além disso, várias atitudes – como a ideia de trocar de botas, procurar seus sapatos ou, até mesmo, perder ou esquecer suas botas em algum lugar – podem ser interpretadas de maneiras bastante específicas.

Em outras palavras, sonhar com bota não é apenas uma maneira de representar aquilo que utilizamos para caminhar, mas uma eficiente metáfora para vários aspectos de nossa vida física ou emocional. Saiba quais são as principais interpretações para este tipo de sonho, e o que ele pode sugerir:

Equipamento para seguir em frente

Botas são os itens que usamos para seguir em frente em caminhos árduos, cheios de pedras e empecilhos diversos. Utilizá-las representa, portanto, o preparo para seguir em frente em qualquer situação. Sonhar com bota em seus pés costuma representar o sentimento de confiança e preparo em relação a algo.

Trocar os sapatos durante o sonho

Se o seu sonho envolve a troca de sapatos em algum sentido, as principais chances são de que este sonho represente as mudanças que sua vida está prestes a sofrer – ou que você quer gerar nela.

Sonhar com bota ou com qualquer tipo de calçado que você queira trocar, neste caso, é muito mais comum quando você está prestar a passar por uma mudança pessoal ou profissional significativa. O fato de você querer ou não trocar estes sapatos durante o sonho pode indicar muito sobre a sua disposição para essas mudanças.

Utilizar calçados inapropriados para a situação

Utilizar calçados que são inapropriado para um certa situação indicam que você sente um significativo despreparo em relação a algo importante em sua vida. Em alguns casos, isso também pode indicar um desconforto em relação a este cenário.

Sonhar com bota do tamanho errado

Calçados que não servem direito em seus pés são tipicamente interpretados com o imaginário de que você não está tendo atitudes verdadeiras em relação ao seu interior. Em outras palavras, você pode usar uma bota muito maior ou menor que seu pé, mas isso não fará com que ele seja verdadeiramente maior ou menor – é apenas um artifício para enganar quem não conhece você de verdade, e uma mentira contada para si mesmo.

Sonhar com bota que você possui

Se a bota em questão, em seu sonho, é um item que você já possui em seu armário, é provável que o sonho esteja fazendo referência a algo que você fez ou costuma fazer com aquele calçado. Neste sentido, trata-se de uma espécie de nostalgia baseada na peça em questão, que permite que você identifique algum desejo de retorno a uma certa situação.

Perder as botas durante o sonho

Se você sonhar com bota em um contexto na qual as perdeu por qualquer motivo, a principal explicação para essa interpretação é que você se sente despreparado para seguir em frente em relação a algo importante em sua vida.

Este tipo de sonho é especialmente comum quando algo relevante está para acontecer em breve em sua vida desperta: algum tipo de emprego novo, algum relacionamento que precisa tomar um novo rumo ou alguma mudança estão entre os principais motivos de insegurança que geram um sonho como este.

Esquecer de colocar as botas

Outro sonho muito comum para o imaginário popular é sonhar que você esqueceu de calçar suas botas para fazer algo. Na maior parte das vezes, essa é uma clara representação de que você está esquecendo algo importante para realizar suas intenções, ou que não entende completamente algo que considera importante para seguir em frente.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Add Comment

Clique aqui para postar um comentário