Sonhar com bandido
Significado dos Sonhos

Sonhar com bandido: qual o significado?

Obviamente, a ideia de sonhar com bandido não faz parte do grupo de temáticas que as pessoas consideram mais desejáveis. Em geral, a imagética de um bandido é ligada à violência, à injustiça cometida contra si. Para a maior parte das pessoas, aliás, este tipo de sonho é intimamente ligado à ideia de pesadelo, ou de um ataque contra si.

Sonhar com bandido

Em outros casos, no entanto, é possível que a temática de sonhar com bandido ocorre com a própria pessoa na posição do criminoso, ou em associação a ele. Neste caso, utiliza-se o significado tradicional da ideia de um “bandido” como alguém de quem se deve desconfiar, para demonstrar aspectos ruins de si mesmo.

Para compreender o significado deste sonho, é absolutamente relevante considerar o contexto de vida pelo qual você está passando e, só então, utilizar as interpretações a seguir:

Sensação de insegurança urbana

Para a maior parte das pessoas, sonhar com bandido é algo diretamente ligado à ideia de insegurança nas cidades. O aumento da violência urbana é crescente, mas raramente apresenta uma face, a menos que soframos diretamente com ela.

Por isso, o bandido é a representação mais tradicional da violência abstrata. Não significa dizer que toda a violência seja cometida por aquela pessoa, mas que esse indivíduo simboliza nosso próprio de medo de ataques, de ter algo roubado ou nossa integridade violada.

Medo de injustiças em sua vida

Outra motivação bastante comum para sonhar com bandido é a representação de seu atual estado de vida. Um ladrão, um sequestrador ou alguém que comete ações consideradas erradas é, geralmente, uma pessoa que retira seus lucros da violência contra outras.

Essa ação violenta é, por óbvio, uma injustiça: alguém trabalha para receber sua remuneração e ela é roubada, por exemplo. Neste sentido, sonhar com bandido não significa que você tenha medo de alguma violência, necessariamente, mas que outras pessoas podem estar cometendo exatamente o mesmo tipo de injustiça.

Quando você percebe que alguém busca prejudicar você de alguma forma, é possível que sonhar com bandido represente justamente essa pessoa.

Indicativo de que uma pessoa não é confiável

Outra motivação comum para essa temática é a ideia de que uma pessoa é tão condenável quanto nossa própria perspectiva sobre um criminoso. Nestes casos, é especialmente comum que a pessoa em questão seja a própria representação do bandido, estando cometendo algum tipo de ação criminosa.

É absolutamente dar atenção aos detalhes, neste caso, pois a pessoa de quem você desconfia pode estar presente de diferentes maneiras em seu sonho, e ele não passará a mensagem correta se não for cuidadosamente interpretado.

Sonhar que o bandido é você

Em algumas ocasiões mais raras, é possível que sonhar com bandido seja um sonho que diga respeito à sua própria vida. Se este for o caso, é bastante provável que você esteja passando por um momento de grande culpa ou arrependimento em sua vida.

Normalmente somos avessos à ideia de atribuir coisas extremamente ruins a nós mesmos. Quando isso acontece, é bastante provável que você sinta que fez algo de muito errado em sua vida. Utilize essa temática como uma sugestão de que você precisa reparar os danos causados por suas atitudes. Só assim você conseguirá conviver com elas sem deixar que seu passado afete as escolhas futuras.

Estar em associação com bandidos

Diferentemente do caso anterior, sonhar com bandido como sua companhia atual ainda que você não apenas sente culpa, mas que saber estar fazendo algo errado atualmente. Enquanto ser o bandido demonstra algo que você já é, estar associado sugere uma ação em andamento, algo que você ainda pretende fazer em sua vida.

Neste caso, é ainda mais importante fazer um plano de ação: certamente trata-se de um alerta sobre o qual você precisa refletir para evitar as consequências que sabe serem ruins.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário