Sonhar com avó falecida
Significado dos Sonhos

Sonhar com avó falecida: qual o significado?

Sonhar com avó falecida é um tipo de temática tipicamente desagradável para a maior parte das pessoas. Isso não significa dizer, no entanto, que não seja uma temática extremamente contextual, no sentido de adicionar a maneira como as pessoas se sentem, individualmente, em relação à própria avó.

Sonhar com avó falecida

Por isso, determinamos uma série de significados tipicamente associados à ideia de sonhar com avó falecida na lista abaixo. Leia-os com atenção, e considere quais deles são mais apropriados para a sua própria realidade:

Saudades da avó

Muitas vezes, a explicação do significado de um sonho está na perspectiva mais simples e literal. Se você tinha uma boa relação com sua vó e sente falta dela em sua vida real, é possível que seu sonho trate justamente deste aspecto em sua vida.

É comum que este tipo de sonho apareça especialmente em datas próximas ao aniversário ou ao aniversário de falecimento dela, bem como de datas comemorativas durante as quais você costumava ver ela.

Experiência recente que lembrou traços da avó

Em algumas oportunidades, vemos pessoas, situações ou características em certas pessoas que imediatamente nos lembram de alguém que conhecemos. Em alguns casos, não remetemos essas características diretamente a uma pessoa. Nestes casos, é comum que durante o sonho, façamos a correlação entre a experiência vivida e a pessoa que ela nos faz lembrar.

Ao sonhar com avó falecida sem uma razão aparente, considere a possibilidade de alguém tem feito ou falado alguma coisa que possa ser remetido aos hábitos, traços, características e movimentos que você costuma associar à sua avó.

Sentimentos tipicamente atribuídos a ela

Assim como enxergar alguém tomando ações que remetam à sua avó já falecida podem fazer você sonhar com ela, sentir algo que você costuma atribuir a ela também é uma forma de retomar sua presença durante os sonhos. A ideia de sentir proteção de alguém mais velho, ou o sentimento de afeto incondicional podem remeter você inconscientemente a ela.

Muitas pessoas sonham – já em idade avançada – com sua avó falecida quando tornam-se, eles próprios, avós, fazendo com que esses sentimentos retomem aquilo que sua própria avó demonstrava no passado.

Sensação nostálgica em relação aos tempos em que sua avó era viva

Ter um sonho nostálgico é muito comum no contexto de buscar reviver um tempo com menos preocupações e problemas que sua vida atual. Nesse sentido, sonhar com avó falecida é uma tentativa de sentir-se novamente na situação na qual sua própria avó era viva, com as poucas preocupações que você tinha naquele período.

Sonhar com sua avó chorando

A ideia de sonhar com qualquer pessoa idosa chorando já é inerentemente horrível. A situação torna-se ainda mais grave quando essa pessoa é sua vó – e ainda pior quando ela já faleceu, em sua vida desperta.

Neste caso, é necessário observar o contexto: quem causou o choro? Por quais motivos ela chora?

Uma das situações mais comuns é sonhar com avó falecida chorando de decepção em função de algo que você fez em sua vida. Neste caso, a principal explicação parte da ideia de que você compreende a gravidade de algo que você fez, e sente tanta culpa que percebe ter sido algo ruim o bastante para machucar emocionalmente sua própria avó.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário