sonhar com arma
Significado dos Sonhos

Sonhar com arma: o que significa?

Sonhar com arma é uma ideia tipicamente associada à violência, agressão e controle dos riscos. Não à toa, as armas detém a capacidade de violência mortal, risco que automaticamente converte-se em poder frente à incapacidade de defesa.

sonhar com arma

Em outros aspectos, uma arma pode ser a representação direta do medo, da necessidade de proteção e, até mesmo, da busca por controle. Por isso, desde as representações de defesa, até a capacidade de violência e perigo, armas podem ter diversas interpretações associadas a elas, e é necessário compreender o contexto e o tipo de situação que se passa na vida de uma pessoa para que a análise seja correta.

Entenda quais são os principais arquétipos associados a sonhar com arma, e o que este sonho pode representar para você:

Símbolo da violência

Sonhar com arma é, na grande maioria dos casos, uma associação direta com símbolos típicos de violência e agressividade. Armas são os instrumentos de policiais, de militares e de combatentes, bem com a ferramenta utilizada por criminosos para impor sua própria violência.

Em outras palavras, é a representação da violência a serviço de alguém, e é praticamente impossível dissociar a imagem de uma arma dessa ideia. Por isso, é comum que o fator violência faça parte do sonho mesmo que sua interpretação principal diga respeito a outros aspectos.

Metáfora em relação a outras coisas que são disparadas

A arma é a representação física mais óbvia de algo que dispara através do acionamento de um gatilho, por exemplo. Em nosso imaginário, no entanto, existem diversos elementos que são ativados por um gatilho, “disparando” algo distinto.

Por isso, a ideia de uma arma pode ser apenas a ilustração de algo que é disparado e gera resultados imediatos, como sentimentos explosivos, grandes ímpetos ou, até mesmo, ejaculação precoce. Sonhar com disparos acidentais, por exemplo, é razoavelmente comum com homens que sofrem de ejaculação precoce, e que estão emocionalmente abalados com essa condição.

Ameaça constante

Ter uma arma sob a cabeça é uma das formas mais óbvias de imaginarmos uma ameaça constante que paira sobre nós. Por isso, sonhar com arma pode ser o reflexo direto de algum medo que temos, que pareça estar sempre próximo o suficiente para nos prejudicar.

Neste caso, o sonho obviamente ocorre com o controle da arma sendo exercido por outra pessoa, que configura-se como uma ameaça para nós mesmos. Em geral, esses sonhos também trazem situações claustrofóbicas, onde somos submetidos ao desejo dessa pessoa que representa a ameaça.

Necessidade de defesa

Por vezes, sonhar com arma pode ter um significado distinto: há situações em que ela representa a sua própria capacidade de defesa frente a uma ameaça externa. Nessas situações, ter uma arma pode gerar uma associação direta com o imaginário de estar protegido, ou retomar o controle da situação.

É necessário considerar, ainda, se o sonho não coloca você mesma como uma ameaça, a partir do momento em que passa a controlar a arma. Neste caso, é possível que o sonho represente sua auto-imagem como alguém que leva o perigo para outras pessoas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário