Sonhar com amante
Significado dos Sonhos

Sonhar com amante: o que quer dizer?

Sonhar com amante é uma das temáticas passionais mais conhecidas e frequentes no campo da análise dos sonhos. Amantes podem ser a representação de seus desejos, de suas tentações e de suas fantasias. Ao mesmo tempo, podem ser indivíduos que demonstram questões dentro de seu próprio relacionamento atual, ou que concretizem sua insegurança e medo de que a pessoa que você ama esteja traindo você.

Sonhar com amante

Dentro de tantas possibilidades, as interpretações mais conhecidas sobre sonhar com amante são:

Representação de seu desejo de ter novos relacionamentos

Por vezes, sonhar com amante que você não conhece pode ser uma manifestação inconsciente do seu desejo de conhecer novas pessoas e desenvolver relacionamentos para além de sua vida afetiva atual.

Neste caso, a ideia de sonhar com amante apresenta um aspecto de manifestação de seus desejos reprimidos – algo que você não fez, e talvez nem considere fazer, mas que gostaria de ter a oportunidade de experimentar na vida.

Representação de tentações em sua vida

Sonhar com amante como alguém irresistível, uma pessoa que parece seduzir você de forma incontrolável, pode ser uma referência às tentações que você percebe em sua vida, como pessoas que claramente de interesse e provocam você.

A maneira como você age neste sonho pode indicar como você se sente em relação a essas tentações. Ceder à pessoa pode indicar sua inclinação para efetivamente relacionar-se com alguém que tenta você em sua vida desperta. Por outro lado, rejeitar esse indivíduo pode indicar sua clara inclinação de se manter fiel aos relacionamentos atuais em sua vida.

Busca por realização de fantasias sexuais

Sonhar com amante é, em grande medida, um sonho sobre suas fantasias próprias, e não sobre o aparecimento de outras pessoas em sua vida. A ideia é bastante simples: se você possui fantasias escondidas, que não revela, é improvável que se imagine realizando-as com a pessoa com quem se relaciona atualmente. Neste sentido, sonhar com amante possibilita a realização dessas fantasias, sem a necessidade de incomodar-se com a reação imaginária de seu relacionamento atual.

Em outras palavras, a presença de um ou uma amante em seu sonho permite a criação de um cenário completamente hipotético, onde sua imaginação pode tomar as rédeas daquilo que você deseja em sua vida sexual.

Culpa por alguma traição que você cometeu

Muitas vezes, sonhar com amante é uma retomada da culpa que você vive em relação a alguma atitude realizada em sua vida. Nesta perspectiva, há basicamente duas interpretações principais a serem feitas: a primeira parte da ideia de uma traição passada, algo que aconteceu e do que você se arrepende por ter feito.

A segunda interpretação revive uma culpa por algo que ainda está em desenvolvimento, como um relacionamento paralelo ao seu namoro ou casamento. Qualquer que seja o caso, o sonho claramente reflete o fato de essa relação incomodar você de diferentes maneiras, denunciando a importância de você aprender a lidar com a culpa ou resolver a situação de uma vez por todas.

Desconfiança de que você está sendo traído (a)

Para muitas pessoas, sonhar com amante não é uma temática que trata sobre a própria vida, mas sobre a vida da pessoa com quem namora ou é casada. Neste caso, a desconfiança em relação a essa pessoa é tão alta, que até mesmo nos sonhos seu subconsciente cria cenários onde ela trai você.

É importante entender que na grande maioria dos casos, esse tipo de sonho é um reflexo de sua própria desconfiança, e não de algum motivo real para pensar que a pessoa efetivamente trai você. Apenas em ocasiões muito raras, esse tipo de sonho pode ser a reunião várias dicas percebidas de que aquela pessoa efetivamente tem um relacionamento adicional.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário