Sonhar com altura e medo de cair
Significado dos Sonhos

Sonhar com altura e medo de cair: o que quer dizer?

Existem sonhos que já são clássicos no mundo das interpretações, como é o caso de sonhar com altura e medo de cair. As simbologias nesse tipo de sonho podem ser as mais variadas, e vão depender do lugar onde você estava, de quem estava com você, dentre outros. Porém, vale a pena sistematizar algumas das principais interpretações para este clássico no mundo dos sonhos.

Sonhar com altura e medo de cair

Assim, a primeira opção se você sonhar com altura e medo de cair é o símbolo de um ponto crucial em sua vida ou em um projeto que você está desenvolvendo. A segunda possibilidade remete à representação de tudo aquilo que tem em sua natureza a variação de subir e cair ─ finanças, relacionamentos, expectativas. Seguindo adiante, ainda vale destacar a representação de situações perigosas que te levam ao limite. Por fim, sonhar com altura e medo de cair também simboliza sua batalha por objetivos que estão, aparentemente, fora do seu alcance. Vamos desenvolver melhor cada uma dessas possibilidades.

Ponto crucial em algo

Sonhar com altura e medo de cair simboliza sempre uma dualidade: a altura remete à ideia de grandiosidade, enquanto que o medo da queda remete à insegurança. Em outras palavras: você está à frente de algo grande, mas ainda não está seguro se consegue. Assim, a primeira perspectiva acerca de sonhar com altura e medo de cair recai justamente nisso: um ponto crucial, um ápice em algum ponto da sua vida.

Esse ápice pode vir em inúmeros âmbitos: pode ser no seu trabalho, nos estudos, no amor, etc. O importante é que seu subconsciente está diante de algo grande e você sente isso. Mas você não pode parar agora, não há a escolha de ficar parado observando a imensidão. Seu trabalho é manter-se no topo e não cair. Aproveite seu momento e desfrute dos benefícios de estar no topo, sempre com cuidado para não cair, é claro.

Coisas que naturalmente podem cair

Num segundo momento, vale analisar a ideia de coisas que naturalmente variam. Tudo em nossa vida está em movimento: certas coisas mais rápido que outras, certas coisas variando mais profundamente que outras. Sonhar com altura e medo de cair pode justamente simbolizar o seu medo de lidar com tudo aquilo que, inevitavelmente, não é estático. Nessa seara, podemos destacar várias coisas que naturalmente variam: expectativas, finanças, relacionamentos…

Dessa maneira, seu medo de cair é justamente o reflexo de sua frustração com tudo aquilo que não é constante em sua vida. Essa frustração é também muito subjetiva: enquanto alguns gostam da variação das coisas, outros precisam sempre ter um porto seguro em que se segurar. Descobrir como você se sente sobre essas variações vai te ajudar a entender melhor seu sonho.

Situações perigosas

Numa interpretação mais tradicional, sonhar com altura e medo de cair simboliza justamente você se colocando em situações extremas, nas quais é necessário extremo cuidado para não falhar e, figurativamente, cair.

Apesar de ser mais tradicional, essa interpretação também traz reflexões mais interessantes. Isso porque seu subconsciente pode estar te informando que, para ele, algo que você está fazendo agora não é tão seguro quanto você imagina. Por mais inocente que possam parecer nossas escolhas, vale a pena sempre considerar um cuidado extra, especialmente se quem indica isso é o seu subconsciente.

Objetivos além do horizonte

Por fim, numa perspectiva mais otimista, sonhar com altura e medo de cair pode representar que você está em busca de algo que parece estar muito longe das suas capacidades. A chave aqui é relembrar o que você via quando olhava para cima, e não para baixo.

Se você visava em seu sonho algo grandioso e que parecia magnífico, isso representa o seu desejo por transcender a sua realidade. Embora parece algo impossível, o ato de pular e buscar esse objetivo além do horizonte é uma prova de coragem e determinação, e seu sonho deve ser justamente o gatilho dessa nova jornada a frente.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário