Sonhar com alguém passando mal
Significado dos Sonhos

Sonhar com alguém passando mal: o que quer dizer?

Sonhar com alguém passando mal é uma temática que pode refletir uma série de preocupações, crenças e características distintas em nossas vidas. Por um lado, alguém conhecido que está passando mal pode sugerir que aquela pessoa está passando por problemas em sua vida, e que você deveria fazer algo para ajudá-la.

Sonhar com alguém passando mal

É possível, no entanto, que sonhar com alguém passando mal seja uma reflexão sobre a saúde ou a falta dela na vida das pessoas. Trata-se, neste caso, de um alerta para o quanto você deveria tomar cuidado de seu próprio corpo, evitando circunstâncias que prejudiquem você.

Há, ainda, a percepção de que alguém passando mal relembra nossa própria fragilidade, levando a uma reflexão sobre a necessidade de manter-se saudável, e as preocupações com a inevitável mortalidade e o envelhecimento.

Frente a tantas possíveis definições, considere quais das interpretações a seguir são mais coerentes dado o seu atual estado de vida:

Necessidade de dar atenção para o seu corpo

Sonhar com alguém passando mal pode funcionar como uma espécie de alerta para a maior parte das pessoas. Neste caso, é especialmente comum que a pessoa que está passando mal apresente características semelhantes àquelas que preocupam você em relação à sua própria saúde.

Se você está acima do peso e sabe que deveria emagrecer um pouco, é comum que a pessoa passando mal em seu sonho também esteja acima do peso. Isso sugere que você deveria cuidar de sua saúde de maneira mais intensa, evitando aquelas consequências que foram ilustradas no sonho em questão.

Indicativo de que alguém precisa de sua ajuda

Sonhar com alguém passando mal pode ser uma sugestão de que aquela pessoa efetivamente precisa de sua ajuda na vida real. Obviamente, isso exige que a pessoa em questão seja sua conhecida, na vida desperta, e que você tenha percebido alguns sinais que alertaram seu subconsciente para a ideia de que ela possa estar passando por uma situação em que sua ação poderia ser útil.

É necessário considerar, neste caso, que o alerta é algo emitido pela sua própria consciência, e não necessariamente está correto pelo simples fato de ter acontecido. É essencial que você saiba dosar a maneira como abordará a pessoa em questão, evitando ofendê-la.

Seu papel como apoio para os amigos

Sonhar com alguém passando mal pode ser uma reflexão sobre o seu papel dentro do seu grupo de amigos e, sobretudo, uma reflexão sobre o quanto essas pessoas podem contar com você nos momentos de dificuldade.

Neste caso, os eventos que acontecem durante o sonho são muito significativos. Se as pessoas passam mal e você imediatamente as ajuda, sabendo o que fazer e resolvendo o problema, isso indica que você é alguém em quem os outros podem confiar. Se você rejeita ajudar, ou simplesmente não sabe o que fazer, este pode ser um reflexo da sua preocupação em relação ao seu papel e a sua importância frente aos seus amigos.

Medo de doenças

Outra temática tipicamente associada à ideia de sonhar com alguém passando mal vem da perspectiva puramente individual relacionada à saúde. Alguém passando mal é, neste caso, um lembrete de que a mortalidade e a finitude de nossas vidas são praticamente impossíveis de serem rejeitadas.

Este tipo de interpretação é especialmente viável quando a pessoa que está passando mal já possui uma idade avançada, ou quando ela passa por uma situação que costuma assustar você, ou pela qual você já passou. Trata-se de uma apreensão com a idade, a chegada das doenças, e – até mesmo – com a nossa própria mortalidade.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário