Sonhar com alguém morrendo
Significado dos Sonhos

Sonhar com alguém morrendo: qual o significado?

Sem dúvida sonhar com alguém morrendo pode ser bastante doloroso. Existem diversas maneiras de interpretar um sonho desse tipo. Por exemplo, como a pessoa morre? Só essa pergunta leva a interpretações diversas. Contudo, aqui vamos seguir uma linha de raciocínio focada na pessoa que morre.

Sonhar com alguém morrendo

Por exemplo, sonhar com alguém morrendo pode simbolizar uma parte da sua vida que se encerrou, no caso de a pessoa morrendo ser você mesmo. Se essa pessoa é alguém que você ama profundamente, seu sonho simboliza brechas sendo abertas na sua relação com essa pessoa.

Caso essa pessoa seja especificamente uma criança há um símbolo de amadurecimento e envelhecimento. Por fim, sonhar com alguém morrendo também pode simbolizar superação de obstáculos se a pessoa em questão for um inimigo.

A pessoa era você mesmo

Quando você sonhar com alguém morrendo você pode se surpreender ao ver que a pessoa em questão era você mesmo. Apesar de ser um pouco chocante, seu sonho não traz previsões macabras para o seu destino. Muito além disso, seu sonho se trata de uma reflexão sobre as partes de você e da sua vida que deixaram de existir.

Por exemplo, seu sonho pode simbolizar o fim de uma etapa, o que é muito comum em finais de curso e épocas de formatura. Outro exemplo forte é o fim de relacionamentos. Não há como negar que ao terminar uma relação duradoura uma parte de nós deixa de existir. Seu sonho também pode se tratar de convicções que você deixou de ter, o que é um processo natural.

A pessoa era alguém que você ama

Mais doloroso ainda é sonhar com alguém morrendo quando esse alguém é uma pessoa amada. Mais uma vez temos de admitir que existem diversas possíveis pessoas que se encaixariam nessa interpretação e, consequentemente, cada pessoa traria um sentido único para sua interpretação.

Porém, olhando em linhas gerais, nesse caso sonhar com alguém morrendo simboliza um distanciamento de você com essa pessoa. Ver a morte dela simboliza a morte de coisas que vocês tinham em comum. Ou seja, a relação de vocês pode estar mais distante ou desgastada. Assim, seu sonho pode ser uma espécie de reflexão também sobre o que você deve fazer para, de algum jeito, reverter esse processo.

A pessoa era uma criança

Não interessa quem seja, sonhar com alguém morrendo sempre parece algo ruim. No caso desse alguém ser uma criança, a aura do sonho torna-se mais dura e mais triste também. Porém, não se preocupe. Seja quem for a criança, o que seu sonho realmente significa é que ela está crescendo, amadurecendo, tornando-se adulto.

Portanto, se essa criança for um irmão, um primo, ou até mesmo um filho, o que seu sonho simboliza é que você já não está vendo ela como uma criança mais. Se a criança for desconhecida, o mais provável é que a pessoa amadurecendo seja você mesmo.

A pessoa era um inimigo

Por fim, a última interpretação refere-se a sonhar com alguém morrendo sendo que essa pessoa é um inimigo. Antes de mais nada, temos de ressaltar que por mais desavenças que haja entre você e essa pessoa, desejar a sua morte é algo tão negativo que faz mal até para quem deseja. Porém, entende-se que você não deseja de fato a morte da pessoa, o mais provável é que só deseje bastante distância.

Sendo assim, sonhar com alguém morrendo indica que você irá superar as dificuldades que vem enfrentando. Essas dificuldades podem ser relacionadas a esse inimigo em si, mas também podem ser coisas aleatórias. O sonho em si simboliza um problema na figura do seu inimigo, e se ele estiver morrendo, bom, então seu problema também terá o mesmo fim muito em breve.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário