Sonhar com alagamento
Significado dos Sonhos

Sonhar com alagamento: o que quer dizer?

Apesar de ser uma situação desesperadora na vida real, sonhar com alagamento não simboliza somente coisas negativas. A maior questão a ser feita se você sonhar com alagamento é sobre como era essa situação. Em que lugar ocorre? De onde você visualiza a cena? O que há dentro da água? Todas essas perguntas podem levar a uma interpretação mais específica.

Sonhar com alagamento

Contudo, sonhar com alagamento pode indicar emoções de diversos tipos sobrecarregando você. Nessa seara, mais especificamente, também há a possibilidade do sonho simbolizar uma forte tensão sexual. Por outro lado, se você sonhar com alagamento de forma agradável, há a ideia de limpeza e renovação. Por fim, você também pode estar sentindo que está sobrecarregando outra pessoa. Vamos à análise de cada caso.

Emoções sobrecarregando

A primeira possibilidade ao se sonhar com alagamento se relaciona justamente à uma ideia de transbordamento. Em períodos de estresse emocional somos bombardeados com um excesso de emoções, informações, sentimentos, etc. Nesses períodos, é muito comum sonhar com alagamento, pois assim como no sonho, estamos em uma situação aparentemente incontrolável.

Contudo, se esse for o seu caso, não há motivo para se desesperar. O melhor a se fazer é prestar atenção aos detalhes do sonho. O lugar em que você se encontra, as pessoas com quem você interage, e até mesmo a maneira como a água se comporta podem te dar dicas diretas sobre o motivo do seu estresse emocional. Quando descobrir o motivo, procure aliviar as tensões, tirar um tempo para relaxar e se afastar da origem desses dilemas.

Tensão Sexual

Na mesma perspectiva emocional, mas agora com um enfoque diferente, sonhar com alagamento pode remeter ao âmbito dos desejos sexuais. Se sua vida sexual anda te causando problemas ou ainda, se você vem sentindo uma forte tensão sexual, o alagamento em seu sonho pode simbolizar justamente essas emoções tomando conta de você. Nesse caso, a solução é mais simples do que a anterior.

Essa tensão sexual é muito comum de ser representada em sonhos de diversos tipos. No caso de sonhar com alagamento, o que está sendo indicado é que você tem emoções demais e atividade de menos. Se for esse o caso, resolva procurando aliviar essas tensões justamente realizando seus desejos e sonhos. Converse com seu parceiro ou parceira sobre isso ou, caso não tenha um parceiro, busque satisfazer seus desejos sozinho mesmo. O importante é não ficar na vontade.

Limpeza e renovação

Uma interpretação alternativa ao sonhar com alagamento traz uma visão mais positiva. Assim, se você sonhar com alagamento mas de forma agradável e não violenta, o alagamento em si está sugerindo uma limpeza emocional e uma renovação espiritual.

Os indícios dessa interpretação se mostram presentes nas características do sonho: a água é mais limpa e cristalina, você sente uma sensação agradável ao presenciar a água e não há destruição violenta ao seu redor. Se este for o caso, alegre-se: afinal, algo de ruim que estava te intoxicando agora foi lavado e você está emocionalmente renovado.

Sobrecarregando outra pessoa

Por outro lado, sonhar com alagamento pode ter uma interpretação completamente diferente caso o centro do sonho esteja voltado em outra pessoa. Procure se lembrar de onde você observa a situação se desenrolar. Se você estiver apenas como expectador e estiver vendo outra pessoa sofrer e passar por dificuldades, isso pode indicar que você está sentindo que está sobrecarregando outra pessoa.

Nesse sentido, lembre quem estava lá no seu sonho e procure reavaliar sua postura perante essa pessoa. Se for alguém do seu trabalho, pode ser que você esteja exigindo demais de um colega ou subordinado. Se for algum familiar, pode ser que você esteja fazendo cobranças indevidas ou até mesmo tirando o espaço particular dessa pessoa. Seja um caso ou outro, o essencial é lembrar de repensar suas atitudes perante a pessoa do seu sonho.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário