Significado dos Sonhos

Sonhar com acidente: qual o significado?

Sonhar com acidente é algo bastante comum, no imaginário cotidiano. A tragédia de um acidente geralmente pode ser associada com a ideia de que coisas ruins podem acontecer a despeito de nossas tentativas de controle.

Como o próprio conceito de acidente sugere, o acidente ocorre sem a intenção de ninguém, ele existe a despeito de cuidados e da falta de intencionalidade. Por isso, pode ser uma representação assustadora para quem busca constantemente por controle.

Ao mesmo tempo, o acidente gera resultados arriscados para nossa vida. Ele é, nessa perspectiva, uma lembrança de nossa fragilidade, e do quanto ela pode estar exposta sem que nem mesmo possamos fazer algo para mitigar os riscos.

Por isso, é possível interpretar de várias maneiras o que significa sonhar com acidente. Confira algumas das principais interpretações sobre o tema:

Representação de um erro difícil de esquecer

É muito comum que, depois que um erro ou um acidente acontece, pensemos nas diversas formas distintas através das quais poderíamos ter evitado aquela situação. Por isso, é natural associarmos um acidente a um algo que gostaríamos de ter evitado, durante nossos sonhos.

Resultado de ansiedade em fazer tudo certo

Para quem se preocupa demais em fazer tudo certo, nada pode ser mais assustador que provocar um acidente. É exatamente por isso que sonhar com acidente pode representar os medos de alguém de falhar.

Este é um tipo de sonhos especialmente comum para pessoas que são muito ansiosas, ou para aquelas que se sentem muito pressionadas em sua rotina. É, também, um sonho típico de quem sente que seus prazos ou margens de erro são excessivamente curtos.

Sonhar com acidente do qual você não participa

Sonhar que o acidente ocorreu com terceiros geralmente apresenta uma simbologia distinta. Este tipo de sonho pode ocupar tanto a ideia de que você sente raiva ou emoções ruins e reprimidas contra alguém, que são nutridas ao ponto de desejar algo acidental para elas, quanto a ideia de que você percebe algo errado acontecendo em sua rotina.

Neste segundo caso, é comum que você esteja em conflito entre indicar ou não a percepção de que algo de errado acontece. O acidente é o resultado simbólico dos possíveis desfechos que podem acontecer, neste cenário.

Sentido de impotência

Um acidente independe da pessoa que o sofre, na maior parte das vezes. Como o próprio nome indica, trata-se de algo acidental, algo sobre o que não temos nenhum tipo de controle. Sob tal perspectiva, o acidente é o resultado direto e observável da sensação de impotência que podemos nutrir em relação a alguma coisa.

É um tipo de sonho especialmente comum para pessoas que sentem a necessidade de controle constante sobre diferentes aspectos de sua vida.

Sensação de insegurança

Um acidente demonstra a nossa fragilidade física, bem como os riscos à segurança que simplesmente estão em nosso redor. Este tipo de sonho é especialmente comum no cenário em que algo quebra – em um acidente de carro, por exemplo, no qual algum equipamento do carro deixa de funcionar adequadamente e leva ao acidente.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário