Sonhar com abóbora
Significado dos Sonhos

Sonhar com abóbora: qual o significado?

Sonhar com abóbora pode parecer uma temática bastante inusitada e, até mesmo, sem relevância. À primeira vista, as interpretações mais comuns são as da representação do vegetal como um ingrediente presente em nossa rotina, mas é necessário considerar que há vários símbolos que podem ser interpretados a partir deste tipo de imagética.

Sonhar com abóbora

Tradicionalmente, os vegetais podem dizer respeito à alimentação, à fertilidade e à ideia de que é necessário dedicar um certo esforço para poder “colher” os frutos de algum tipo de projeto que você estabeleceu em sua vida.

De forma mais específica, sonhar com abóbora pode dizer respeito ao seu sabor doce e agradável, mas que é envolto por uma dura casca que precisa ser ultrapassada antes que se possa chegar ao seu verdadeiro interior.

Com base nisso, pode-se interpretar que sonhar com abóbora tende a ser interpretado das seguintes formas:

Reflexões sobre a importância de uma alimentação mais saudável

Para muitas pessoas, sonhar com abóbora é um alerta imediato a respeito dos péssimos hábitos alimentares que fazem parte de sua vida atual, e da importância de adquirir uma rotina mais saudável, que dê preferência para alimentos menos nocivos para sua saúde.

Como é de se imaginar, essa temática é muito mais comum para pessoas que passaram por sustos em relação à própria saúde, fazendo com que sonhos (ou pesadelos, dependendo do caso) ligados aos hábitos alimentares ficassem muito mais comuns em sua rotina.

Representação de fertilidade

Praticamente todo vegetal permite uma interpretação bastante típica de ligação entre ele e o conceito de fertilidade. A relação é bastante evidente: toda parte comestível da abóbora existe com o propósito quase único de permitir que as sementes sejam protegidas, gerando novos pés que garantem a sobrevivência da espécie.

Por isso, quando seu sonho possui bastante relação com as sementes e com o plantio, é possível que a abóbora represente seus desejos de ter filhos, ou até mesmo a preocupação com a gravidez ou questões relacionadas aos filhos que você já tem.

Indicativo de que seu esforço rendeu resultados

Estar colhendo abóboras em um sonho representa que todo o esforço que você dedicou a um certo objetivo há algum tempo, finalmente está rendendo frutos. A metáfora, neste caso, é a associação entre a colheita e os frutos de seu esforço na sua vida desperta.

Se a colheita parece abundante, isso representa o seu otimismo em relação ao que você ainda irá “colher” em sua vida. Quando tudo parece ter dado errado, e as abóboras não nasceram ou estão estragadas, trata-se da representação do seu medo de que todo o esforço e recurso dedicados até então tenham sido pura perda de tempo.

Alguém ou uma situação com um exterior muito duro

Uma característica muito típica de uma abóbora é seu exterior bastante duro, mas um interior que se torna macio e – sobretudo – bastante doce quando é cozinhado ou levado ao forno. Por isso, é possível que sonhar com abóbora seja uma referência a alguém que aparente ser muito fechado e duro, por fora, mas na verdade é extremamente doce e agradável.

Algo que exige atenção para que gere boas consequências

Ninguém colhe abóboras se não plantar, cuidar, regar e proteger de todos os possíveis danos que podem ocorrer com a planta ao longo de seu desenvolvimento. Se você é responsável por um pé da planta, é possível que seu sonho diga respeito aos cuidados e atenções necessários para que seus planos não sejam duramente frustrados em função dos riscos externos.

Normalmente, este tipo de sonho atinge pessoas que estão preocupadas com o andamento de algum projeto, trabalho ou relacionamento em sua vida que pareça estar sendo negligenciado.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário