sonhar com cemitério
Significado dos Sonhos

O que é sonhar com cemitério?

Sonhar com cemitério poder ser algo assustador para a maior parte das pessoas, enquanto outras enxergam, na temática, uma maneira de refletir sobre aqueles que já se foram, aqueles que se afastaram de forma definitiva e, até mesmo, sobre aspectos da própria vida que parecem cada vez mais distantes.

sonhar com cemitério

A morte é um aspecto inevitável do decorrer da vida de todas as pessoas, e o cemitério ainda é o destino mais comum de nossos corpos. Exatamente por isso, é muito presente a ideia do cemitério em associação à morte, ao luto e à passagem do tempo.

Por isso, sonhar com cemitério tende a ser a representação de uma ou mais das temáticas a seguir:

Representação de um luto sendo sentido

Um dos motivos mais comuns para sonhar com cemitério é a representação do luto que você sete. Na maior parte das vezes, é claro, este luto diz respeito a pessoas perdidas em sua vida ou, então, a sentimentos de perda não necessariamente ligados a um indivíduo.

É necessário observar os elementos presentes neste sonho para avaliar qual é o luto que ele representa: as pessoas presentes, as falas ditas e, até mesmo, a decoração do local podem sugerir sobre o que essa tristeza trata.

Sensação de despedida definitiva

Sonhar com cemitério pode ser uma circunstância que permite você a elaborar uma despedida definitiva em relação a uma pessoa que já faleceu. Muitas vezes, não temos a chance de nos despedirmos apropriadamente de alguém, ou de comparecer durante seu velório. Neste sentido, sonhar que está no cemitério permite construir essa sensação de forma a aliviar tal sentimento.

É possível que essa despedida definitiva não diga respeito, ainda, a uma pessoa falecida. São comuns os casos de sonhar com cemitério e o túmulo de alguém com quem você se relacionou e só foi capaz de superar recentemente, por exemplo.

Medo ou reflexão sobre a morte

Para muitas pessoas, sonhar com cemitério é uma forma de tratar sobre a própria morte. Para alguns, este sonho serve como uma assustadora lembrança da inevitabilidade do fim de nossas vidas. Para outras, serve como um alerta sobre a importância de aproveitar a vida enquanto ainda há tempo.

Sonhar que está enterrando alguém

Sonhar que você está enterrando alguém possui um caráter de dupla interpretação. Por um lado, serve como a aceitação da morte de um ente querido, como uma espécie de aceitação sentimental de que aquela pessoa efetivamente se foi.

Por outro lado, o enterro pode representar a superação de algum rompimento. Este rompimento pode ser afetivo, emocional e, até mesmo, profissional. A pessoa sendo enterrada costuma ser a representação desta relação.

Sonhar com cemitério já conhecido

Se você está sonhando com um cemitério que efetivamente já conhece, é possível interpretar que a temática diz respeito a alguma pessoa que está ali. Seu motivo pode ser uma lembrança retomada em função de uma experiência vivida durante aquele dia, ou algum tipo de memória trazida pelo momento atual de sua vida. Em geral, trata-se de um sonho de retomada de sentimentos antigos.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário