Significado dos Sonhos

Sonhar que está sendo roubado: o que quer dizer?

As interpretações para sonhar que está sendo roubado trazem duas abordagens: uma mais literal e outra mais simbólica. Isso porque o fato de ser roubado pode ter diversas simbologias, desde as mais diretas e simples até medos mais profundos e subjetivos. Assim, no primeiro grupo, a primeira interpretação remete à ansiedade e medo que você vem sentindo no mundo físico. A segunda pode se relacionar a méritos que você sente que tenham sido roubados de você.

Já na seara mais simbólica, sonhar que está sendo roubado pode trazer o símbolo de uma perda. Essa perda, muitas vezes, não está relacionada a algo material, mas sim a algo sentimental. Por fim, ainda nessa seara vale destacar o sentimento de injustiça que pode estar sendo representado ao sonhar que está sendo roubado. Vamos analisar cada uma dessas possibilidades.

Medo e ansiedade

De início, se formos analisar as interpretações mais diretas para sonhar que está sendo roubado, de cara nos deparamos com o medo e ansiedade. Qualquer indivíduo que more em cidades de médio e grande porte passa pela incerteza da insegurança. Esse sentimento de insegurança convive em nosso subconsciente e isso pode justificar o conteúdo do seu sonho.

Logo, nessa primeira possibilidade, estamos falando de um medo concreto, relacionado a perdas físicas ou de bens. Você não precisa ter sido necessariamente roubado na vida real para justificar esse tipo de medo. A ansiedade gerada pela insegurança é um sentimento comum e que passa pela mente de todos pelo menos uma vez na vida e que pode ter sido o que ocasionou seu sonho.

Méritos roubados

Ainda falando em interpretações mais concretas, sonhar que está sendo roubado pode simbolizar uma situação pela qual você passou em seu ambiente escolar, universitário ou de trabalho. Nesse sentido, a interpretação aqui se volta ao fato de você sentir que alguém está recebendo os méritos por algo que você construiu e por isso está sendo roubado.

Infelizmente, esse tipo de situação é mais comum do que se imagina. E quando isso ocorre nunca há uma saída fácil. Vale destacar que o diálogo direto é sempre a melhor saída quando ocorrem problemas com outra pessoa. Se isso não for possível, procure conseguir sanar essa injustiça, pois se você sonhar que está sendo roubado isso indica que sua mente está de fato incomodada com essa situação.

Uma perda emocional

Seguindo adiante e agora adentrando num plano mais simbólico, sonhar que está sendo roubado pode indicar uma perda de natureza emocional, sentimental ou psicológica. Esse tipo de perda difere da perda material e é mais difícil de ser sanada. O mais lógico de se pensar é que aquilo que nos foi roubado se relaciona com outra pessoa, mas nem sempre é esse o caso.

Muitas vezes aquilo que está sendo roubado é uma parte de nós mesmos. Pode ser que após relações mal administradas você tenha se magoado e parte de você tenha mudado de maneira tão radical que você se sentiu roubado. Portanto, se você sonhar que está sendo roubado procure dentro de você a parte que antes existia e agora está desaparecida.

Sentimento de injustiça

Por fim, vale destacar um sentimento de injustiça que pode estar sendo ilustrado ao sonhar que está sendo roubado. Nada mais injusto do que ser roubado e ver bens que você batalhou para adquirir serem levados. Da mesma forma, quando você se sente injustiçado em suas relações com os outros, sua mente pode refletir esse sentimento na forma de sonho.

Por isso, reavalie as condições nas quais você vem se relacionando com as pessoas que te cercam. Certamente, algum evento recente te incomodou e você se sentiu injustiçado. Logo, não reprima seus pensamentos e sentimentos e exponha eles da melhor maneira possível para quem te deixou magoado. A sinceridade é sempre a melhor saída para esse tipo de problema.