Significado dos Sonhos

Sonhar que está fugindo: o que significa?

Sonhar que está fugindo é uma situação tipicamente atribuída a momentos de indecisão ou incertezas a respeito da própria vida. Fugir indica que você sente medo de algo, ou que não pretende estar em um certo lugar em função de desconforto ou algum outro problema que esteja vivenciando.

Por vezes, é possível sonhar que está fugindo do que está por vir ou de seu próprio passado. Em outras situações, o sonho diz respeito a alguém que represente um aspecto pessoal, amoroso ou profissional. Todos estes elementos devem ser cuidadosamente observados para que você entenda corretamente qual o significado de sonhar que está fugindo.

Deve-se associar a interpretação do sonho ao contexto de vida pelo qual você está passando. Confira quais são essas tradicionais interpretações para facilitar a sua compreensão sobre o assunto:

Símbolo de fugir de uma responsabilidade ou compromisso

Na maior parte das vezes, sonhar que está fugindo de algo ou alguém representa o quanto você não quer interagir com essa situação. Algo que você queira evitar no futuro breve ou um contexto que não aguenta mais em sua própria vida são as principais causas deste tipo de sonho.

Sensação de estar perdendo o controle

Para algumas pessoas, a ideia de fugir está diretamente ligada à incapacidade de lidar com os próprios medos. Quando você está fugindo, isso significa que você perdeu o controle de suas próprias ações, dando espaço para as ações instintivas. Pode ser um reflexo de como você se sente, ou uma preocupação com o fato de estar perdendo o controle.

Uma situação para a qual você não está preparado

Muitas vezes, fugimos em função do medo que sentimento em relação a uma certa coisa ou situação. Muitas outras, no entanto, a fuga ocorre em função da certeza que temos de estar despreparados.

Neste caso, a fuga pode não ser fisicamente literal: sonhar que está fugindo pode adquirir um caráter de esconderijo ou preocupação, por exemplo. É importante observar quais elementos indicam qual é o seu verdadeiro medo, nessa situação, e o que eles representam em sua vida.

Uma verdade ou lembrança dolorosa

Se na maioria das vezes fugimos de algo que está por acontecer, há várias outras circunstâncias nas quais fugimos de nossas próprias memórias ou das consequências daquilo que já fizemos em nosso passado.

Quando você sonhar que está fugindo de algo que já aconteceu, é muito provável que a temática diga respeito a um sentimento de culpa ou algo de seu passado com o que você ainda não conseguiu fazer as pazes de maneira definitiva.

Alerta de algo que faz mal para você

Em alguns casos, sonhar que está fugindo não é um reflexo de como você se sente, mas uma aviso do subconsciente de que alguém ou algo não faz bem para você. Um relacionamento, um trabalho ou um hábito podem ser perigosos, mas você está recusando a aceitar isso. Nestes casos, é possível que o sonho seja a única maneira de racionalizar estes riscos, fazendo com que você os entenda.