Significado dos Sonhos

Sonhar que está fazendo cocô: o que quer dizer?

Sonhar que está fazendo cocô pode parecer uma temática um tanto quanto cômica ou, até mesmo, com pouco significado. Essa necessidade fisiológica é, normalmente, interpretada como algo comum de nosso dia a dia, e raramente é interpretada de maneira mais profunda.

A falta de simbologia em nossa vida desperta, no entanto, não significa que o ato de sonhar que está fazendo cocô não seja uma temática rica em símbolos a serem interpretados enquanto dormimos.

Metaforicamente, as fezes são dejetos – restos rejeitados por nosso corpo que são liberados pois não apresentam mais nenhuma importância para nós mesmos. Neste sentido, o cocô pode ser a representação de emoções, relacionamentos, projetos e ideias que simplesmente não possuem mais nenhum significado relevante para você.

Por isso, ao sonhar que está fazendo cocô, é provável que as principais temáticas tratadas em seu sonho sejam:

A eliminação de algo ruim

A intepretação mais tradicional de sonhar que está fazendo cocô é uma clara resposta para a sua situação fisiológica, como a ideia de que você está tirando algo ruim de sua vida atual. Trata-se, deste sentido, da eliminação daquilo que não tem nenhuma importância ou, ainda, daquilo que faria mal para você se ficasse “retido”.

Sob essa ótica, sonhar que está fazendo cocô é uma situação oposta a manter sentimentos reprimidos. Trata-se de capacidade de livrar-se dos males e problemas em sua vida. Quanto mais fácil ou natural a situação for em seu sonho, melhor parece ser sua capacidade de abrir mão das coisas desagradáveis em sua vida. Por outro lado, quanto mais demorada e dolorosa for a situação, mais problemática a tarefa parece ser para você.

Lidar com fezes durante o sonho

Se você precisa lidar com as fezes de maneira direta durante os seus sonhos, é provável que isso indique o quanto seus problemas internos estão afetando a sua vida. Se as fezes são aquilo que há de ruim, sem valor em sua vida, precisar lidar com elas de maneira próxima indica que estas coisas ruins que deveriam estar sendo eliminadas são muito mais presentes do que você gostaria.

Trata-se de um sonho muito mais comum para pessoas que sentem que seus problemas parecem fazer cada vez mais parte de sua rotina. Por óbvio, as fezes representam tais problemas, e o quanto você se envolve com elas durante um sonho representa o nível de interferência destes dejetos em sua vida.

Liberação de uma carga emocional

Sonhar que está fazendo cocô nem sempre representa algo ruim que está sendo liberado em sua vida. Por vezes, as fezes podem representar simplesmente uma carga, algo que está reprimido em você e que finalmente está sendo liberado.

Neste caso, quanto maior a sensação de alívio ou de necessidade de defecar que o seu sonho apresenta, maior a ideia de que você está liberando uma carga incômoda para você. Pessoas que escondem sentimentos, emoções ou segredos durante muito tempo e finalmente tomam a decisão de não guardar mais este tipo de coisa costumam sonhar com essa temática com alguma frequência.