Significado dos Sonhos

Sonhar que está fazendo amor com o marido

Sonhar que está fazendo amor com o marido é uma temática um tanto quanto vaga se não for devidamente contextualizada. Este é um daqueles sonhos típicos que só podem ser compreendidos quando algumas premissas forem estabelecidas para a interpretação do seu significado.

Em primeiro lugar, é necessário considerar se o marido em questão é o homem com quem você é casada, ou é um marido imaginário de seus sonhos. Isso permitirá compreender se o seu sonho trata dos seus próprios sentimentos, ou da relação com o seu cônjuge atual.

Além disso, é importante analisar o quão prazeroso o sexo parece ser durante o sonho. A ideia de sonhar que está fazendo amor com o marido como algo positivo tende a indicar um bom momento de sua relação. O sexo completamente frustrado, por outro lado, sugere algumas insatisfações que você sente atualmente.

A partir dessas perguntas básicas, é correto interpretar que sonhar que está fazendo amor com o marido pode representar alguns dos seguintes significados:

Representação do seu desejo sexual

Sonhar que está fazendo amor com o marido pode ser uma representação a respeito do seu próprio desejo sexual. Neste caso, é necessário contextualizar o sonho: por um lado, o sexo pode representar o quanto você sente desejo por ele, como um reflexo de sua vida cotidiana.

Do outro lado, esse desejo pode aparecer em um sentido de suprir a falta de sexo em sua vida desperta, como uma espécie de compensação por aquilo que não ocorre em sua realidade.

Reflexão sobre a intimidade entre vocês

A maneira como o sexo ocorre em seu sonho pode ser muito significativa para simbolizar o estado de sua intimidade com o seu marido. Especialmente quando o sexo ocorre no seu próprio quarto, em sua cama, há uma representação de relação de intimidade em um sentido mais emocional, tratando daquilo que é particular, e não da sua vida sexual de forma literal.

Quando o sexo acontece de maneira coordenada e agradável, tudo indica que sua vida íntima corre bem, com confiança e prazer. Quando a cena parece atrapalhada e sem sentido, por outro lado, a interpretação é de algo negativo, como a ideia de que você não possui mais intimidade com o seu marido.

Sonhar com sexo frustrado

Sonhar com sexo frustrado pode dizer respeito tanto à sua vida sexual, quanto ao estado atual de seu relacionamento. No primeiro caso, há uma óbvia indicação de que sua vida sexual anda mal, e a frustração do sonho costuma ser um indicativo de sua frustração na vida desperta.

Por outro lado, sonhar com sexo frustrado pode representar uma frustração geral com o seu casamento, sugerindo que ele não supre mais as suas necessidades internas – não apenas no que diz respeito à sua vida sexual.

Sonhar com outra pessoa fazendo amor com seu marido

Sonhar que outra pessoa está fazendo sexo com o seu marido é uma típica representação de insegurança e desconfiança em relação ao seu marido. Neste caso, o primeiro procedimento a ser feito é racionalizar e entender que a insegurança, a desconfiança e a traição apresentada no sonho dizem respeito a você e não ao seu marido.

Em outras palavras, este tipo de sonho é uma representação do quanto você se sente insegura e o quanto você dedica tempo e esforço a imaginar as situações negativas que podem ocorrer em sua vida. Quando este tipo de sonho é recorrente, é importante compreender qual é a origem deste tipo de desconfiança.

Sonhar que está fazendo amor com o marido de outra pessoa

Quando a situação é inversa e é você quem trai, especialmente com o marido de uma pessoa conhecida, essa pode ser a representação de alguma fantasia inofensiva, ou a representação do quanto você sente culpa em relação a alguma atitude que já prejudicou aquela pessoa.