Significado dos Sonhos

Sonhar que está comendo jaca: o que significa?

Temos que admitir que sonhar que está comendo jaca não é lá um sonho muito comum. A jaca é uma fruta que foi introduzida no Brasil mas que se popularizou somente em algumas regiões. Devido ao seu tamanho e peso, sonhar que está comendo jaca pode te remeter a fartura e excesso de alguma maneira.

Outra análise relacionada ao peso da fruta é que você pode estar se sentindo espiritualmente pesado, como se tivesse engolido uma jaca inteira. O sabor doce da jaca pode simbolizar que você está envolvido em um romance.

Por fim, sonhar com frutas em geral significa que você está desfrutando o resultado do seu esforço ou ainda pode simbolizar a necessidade de você melhorar sua alimentação. Vamos ampliar essas interpretações a seguir.

A jaca como sinal de fartura e excesso

Como já dito antes, sonhar que está comendo jaca pode parecer inofensivo e até sem sentido, mas há certos símbolos que esta fruta traz consigo. O primeiro deles se refere ao seu tamanho. Uma jaca é uma fruta de tamanho considerável, e sonhar que está comendo jaca simboliza que você está passando por uma fase de fartura e abundância.

Essa fartura, no entanto, não é necessariamente relacionada a comida. Pode haver um simbolismo em seu sonho para uma fartura financeira, por exemplo. Seja qual for a origem do excesso, tome cuidado pois, na vida, tudo em excesso pode acabar se tornando veneno para nós.

Um peso espiritual dentro de você

Outra referência ao tamanho e ao peso da jaca se encontra na segunda interpretação. Talvez você esteja se sentindo pesado espiritualmente, da mesma forma que se sentiria se comesse uma jaca inteira. Por isso, sonhar que está comendo jaca pode ser um sinal de que você necessita de um tempo para relaxar.

Assim como nós processamos e digerimos os alimentos, nossa mente também tem um processo para “digerir” certas informações. Se você passou por um grande estresse recentemente, é provável que ainda esteja se recuperando do susto. Logo, dê tempo ao tempo e se permita relaxar um pouco para tirar esse peso de você.

Um romance doce como uma jaca

Para aqueles inexperientes que nunca provaram uma jaca na vida real, deixamos avisado que ela é uma fruta bem doce. Esse sabor doce pode estar presente se você sonhar que está comendo jaca, e saborear algo doce em sonhos simboliza um romance no mundo físico.

Agora, o que vai te falar mais sobre esse romance é o estado da jaca. Uma jaca madura e saborosa indica um romance que está pronto para ser saboreado. Uma jaca podre simboliza um romance que já está no fim. Por fim, se você não conseguisse comer a jaca, isso indica um amor mais platônico e de certa forma demonstra sua frustração com ele.

Você saboreando os frutos do seu trabalho

Sonhar com frutas em geral simboliza um fruto de algo que você construiu através do seu esforço. Se você sonhar que está comendo jaca, duas coisas pode se interpretar disso. A primeira é que seu trabalho foi premiado e já gerou frutos de algum tipo para você.

A segunda coisa é que a jaca simboliza esse fruto. Logo, isso indica que seu trabalho foi árduo e longo, mas o fruto foi doce e pesado. Ou seja, você conseguiu realizar algo considerável por meio da sua dedicação. Essa realização, geralmente, se relaciona a sua carreira profissional.

Como anda sua dieta?

Por fim, outro símbolo comum ao se sonhar com fruta é algo relacionado à maneira como você se alimenta. Contudo, sonhar que está comendo jaca não é bem um indício de que você precisa iniciar uma dieta. Isso porque apesar dos benefício dessa fruta, ela não é a mais procurada ou recomendada caso você necessite perder peso.

Assim, sonhar que está comendo jaca pode simbolizar que você precisa de mais energia nos seus alimentos. Por isso, reflita um pouco sobre o que você tem comido e tente melhorar seus hábitos alimentares na base do possível.