Significado dos Sonhos

Sonhar que está comendo doces: o que significa?

Sonhar que está comendo doces é, normalmente uma temática sobre aspectos positivos de nossa vida. Embora isso não seja uma regra inabalável, a ideia de comer doces é associada a algo feliz, a uma recompensa que gera satisfação imediata.

Por isso, sonhar que está comendo doces pode dizer respeito à sua própria felicidade, ao comportamento alegre de alguém e, até mesmo, a uma necessidade de compensar o “amargor” de sua própria vida com uma válvula de escape imaginária que seja mais doce.

Em algumas perspectivas, o doce pode indicar uma recompensa que você merece receber em sua vida, indicando que os esforços que você está fazendo estão na direção correta. Neste sentido, é possível interpretar este tipo de sonho das seguintes maneiras:

Representação de um momento feliz de sua vida

Ninguém fica triste por comer doces – essa é uma informação da qual apenas uma pessoa sem sanidade mental poderia discordar. Neste sentido, sonhar que está comendo doces pode representar o quanto você passa por um momento agradável em sua vida, onde as coisas parecem “doces o suficiente” para serem aproveitadas.

Em outras palavras, este tipo de sonho representa um momento muito positivo pelo qual você está atravessando, normalmente indicando uma fase de abundância ou de tranquilidade.

Referência a alguém que torna sua vida mais alegre

Uma pessoa considerada doce é uma pessoa amável, agradável. Sonhar com doces em associação a uma pessoa de sua vida representa o quanto essa pessoa parece “adoçar” sua vida, em um sentido positivo.

Trata-se da percepção de que esse indivíduo faz bem para você, acalma suas preocupações e permite que você aproveite melhor os bons momentos da vida. É um sonho bastante comum para representar bons amigos, familiares e, até mesmo, novas paixões que aparecem em sua vida.

Compensação pela falta de bons momentos na vida

Se, na maior parte das vezes sonhar que está comendo doces tende a representar algo positivo em sua vida, esse aspecto positivo pode se tratar de uma maneira de compensar a falta de situações boas e leves em sua vida.

Neste caso, o doce é uma forma de compensar o quanto sua vida real parece ser amarga, gerando – nos sonhos – um local seguro e mais doce, onde você pode aproveitar bons momentos mesmo que de forma imaginária.

Sensação de que você merece recompensas por seu esforço

Sonhar que está comendo doces pode ter um certo caráter de “indulgência”, especialmente quando você sente que fez um trabalho muito duro em sua vida desperta, e que merece uma boa recompensa por isso.

Sonhar que recebe esses doces em boa quantidade, sugere que você se sente devidamente recompensado (a) por tanto esforço. Sonhar que não consegue os doces que procura, por outro lado, pode ser uma manifestação de sua insatisfação em relação à forma como as pessoas parecem recompensar você por tanto trabalho duro.

As pessoas que ajudam ou atrapalham você neste objetivo podem representar as pessoas que você considera que valorizam ou desvalorizam o seu esforço em sua vida desperta.